m dois tempos de 45 minutos, o comandante técnico China avaliou novamente a postura do time e detectou pontos a serem corrigidos
Jociano Garofolo
Após mais de dez dias entre jogos-treinos e treinos físicos, o Clube Atlético Votuporanguense voltou a realizar um coletivo na manhã de ontem, no Estádio Municipal Plínio Marin. Em dois tempos de 45 minutos, o comandante técnico China avaliou novamente a postura do time, detectou pontos a serem corrigidos, mas ficou satisfeito com o volume de jogo criado.
Os titulares, que treinaram sem colete venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Tom e Leandro Alves. Foram a campo Cairo no gol, Murilo na lateral-direita, Rufino e Kelis na defesa, Wallace na lateral-esquerda, Brumati e Luis Maranhão de volantes, Leandrinho na criação e Leandro Alves, Tom e Fabinho no ataque.
Porém, Fabinho treinou poucos minutos. O atacante deixou o treinamento por causa de um desconforto. No lugar dele, China colocou Emerson Santos. Os titulares criaram várias chances de gol, principalmente com as investidas dos laterais Murilo e Wallace. O treinador elogiou a postura do experiente volante Luís Maranhão, que segundo ele, contribui para maior versatilidade no meio do campo. "Mesmo sem estar 100% fisicamente, é um atleta diferenciado. Tem qualidade e dá cadência ao time. Além disso, os jogadores mais jovens têm em quem se espelhar", destacou.
A Votuporanguense deve realizar mais um treino coletivo nesta semana. China planeja uma atividade no sábado pela manhã.