Mário Gobbi quer manter o time com todas as condições de brigar pelo seu segundo título sul-americano
Corinthians sonha com a contratação do atacante Alexandre Pato, que está no Milan
Da Redação
Atual campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians vai iniciar a temporada 2013 sonhando alto. Com o técnico Tite no comando, o presidente Mário Gobbi acredita que o time tem todas as condições de brigar pelo seu segundo título sul-americano, competição que é a grande prioridade da temporada. E, para isso, vai manter todo o elenco que bateu o Chelsea por 1 a 0 e levantou a taça no Japão.
Questionado sobre o elenco para 2013, o dirigente garantiu que nenhum atleta será negociado."O ciclo no Corinthians vai de julho a julho. Por isso, afirmo que nenhum jogador do nosso elenco será negociado até o final da Taça Libertadores de 2013. Pode escrever isso aí. Isso vale para os titulares e reservas. Precisamos ter um elenco numeroso e de qualidade. Não tem sentido eu falar que preciso reforçar, correr atrás de novas peças e liberar as que já estão aqui", afirmou o dirigente.
Na saída do sorteio dos grupos da Taça Libertadores, em Assunção, o dirigente alvinegro foi cercado por jornalistas argentinos, que o questionaram sobre a possibilidade de o atacante Martinez ser liberado. Quatro equipes estão interessadas no jogador: Boca Juniors, Racing, Vélez Sarsfield e River Plate. Mesmo pressionado, Gobbi seguiu na mesma moeda. "Posso liberar sem problemas. Basta pagar o que o Corinthians pagou para contratá-lo. Ele acabou de chegar e não temos o menor interesse que ele saia", ressaltou.
Na sequência, um repórter perguntou se poderia sair uma negociação por empréstimo. Gobbi respondeu na lata. "Chance zero". O Timão está acertado com o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, e sonha com Alexandre Pato, atacante do Milan. O dirigente, no entanto, disse que essa não é uma negociação fácil e até a comparou a um namoro.