Da Redação
Com 16 jogadores no gramado do estádio Teixeirão, o América finalmente começou a sua preparação para o Paulista A-3. Na última sexta-feira, às 9 horas, os atletas foram ao gramado para trabalhos físicos, e a atividade durou pouco mais de uma hora. Inicialmente, a preparação estava marcada para 27 de novembro e já foi adiada três vezes por falta de material esportivo, que só chegou nesta semana.
“Foi um trabalho para soltar os jogadores e, de acordo com o nosso planejamento, faremos avaliação física, como tirar o nível de gordura até o final desta semana”, disse o técnico do Rubro, Edmar Heiler. “Começaremos a pré-temporada na terça-feira.” De hoje em diante, o treinador terá 43 dias para ajustar o elenco fisicamente e dar um padrão tático ao time. A previsão é que, em janeiro, o América faça três jogos treinos.
Até agora nenhum dos 16 jogadores assinou contrato com o clube. “Aqui não tem ninguém garantido. Os jogadores só vão assinar depois da avaliação médica e precisarão mostrar que têm perfil para defender o América”, disse o técnico, que contará com um elenco bastante rodado, porém, inexperiente no futebol paulista. “Aqui é tudo ponto de interrogação, mas não quero que vocês (jornalistas) se baseiem no último clube do jogador, porque às vezes é um clube pequeno e a imprensa vai derrubar o cara. Eu sei do meu potencial.”
O ciclo de contratações ainda não foi fechado. O lateral direito Felipe, os zagueiros Alex Carioca e Patrick Brand são os próximos a reforçar o Rubro. Felipe, 23 anos, e Patrick, 20, estavam no Bonsucesso-RJ, e Alex Carioca, 25, no Itumbiara-GO. “São novos e bons jogadores. Apesar da pouca idade, tiveram experiências na elite do Campeonato Carioca.
O Felipe foi lateral direito do Nova Iguaçu, enquanto que o Cortez (hoje no São Paulo) jogava pelo lado esquerdo, e fizeram um ótimo estadual”, informou Jorginho Flores, proprietário da JF Proffi, parceira do América. Os três jogadores se apresentaram ontem ao treinador americano. O atacante Jessé, que defendeu o Mirassol em 2007 e que estava no Goytacaz-RJ, ainda está nos planos, mas ficou difícil contratá-lo.