Elenco da Votuporanguense encara o Mirassol, neste sábado, em atividade antes da folga para as festas de final de ano
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após a folga para as festividades de Natal, o elenco do Clube Atlético Votuporanguense se reapresenta hoje, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin, para sequência nos trabalhos de pré-temporada. Serão treinos em dois períodos até o próximo sábado, quando o time do técnico China realiza o segundo jogo-treino desta fase, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Na pré-temporada, a Votuporanguense vem de um empate em 1 a 1, no amistoso contra o Botafogo de Ribeirão Preto e de uma derrota por 3 a 2, contra a Ferroviária de Araraquara, equipe que se prepara para a Série A2, em um jogo-treino. Antes da liberação para o Natal, o técnico China anunciou uma "faxina" no elenco. Na última sexta-feira, quando os atletas foram liberados, foi anunciado o desligamento de apenas três atletas, sendo os volantes Jeferson e Juninho Ribeiro e o atacante Everton. Apesar de não ser confirmado, outros nomes podem deixar o CAV nos próximos dias. Após o jogo-treino contra o Mirassol, depois de amanhã, o elenco deve se reapresentar apenas no dia 2, ou seja, quarta-feira da próxima semana. A novidade, pelo menos por enquanto, será o volante Luis Maranhão, que vem do Sampaio Correa.
China
Após trinta dias de trabalho, a montagem do grupo do CAV está chegando ao final, mesmo tendo alguns sobressaltos com a perda de jogadores importantes neste periodo. Com a chegada de novos reforços, a equipe está praticamente fechada, é o que afirma o técnico China a um site esportivo que cobre a Série A3.
"O grupo está praticamente fechado.Sabemos das dificuldades de montar um time de qualidade, onde existe uma grande demanda de atletas oriundos dos campeonatos que chegam ao final tanto em São Paulo como nos outros estados. Tem estado que tem subsidio do governo, ai fica difícil de disputar o atleta, mas reforçamos da melhor maneira possível", disse o treinador China.
Segundo o técnico, o vínculo contrarual do atleta é o menos importante na formação do elenco. China firmou que não quer ver ninguém insatisfeito no clube, que pensa em ter um time focado em levar o Votuporanguense na Série A2 do Campeonato Paulista, conseguindo o segundo acesso seguido. "Se o jogador tivesse contrato e recebesse uma proposta irrecusável neste periodo que ainda estamos montando o elenco, eu seria o primeiro a pedir a diretoria o desligamento do atleta. Cito o caso do meia Miltinho, revelado pela Portuguesa, e de excelente qualidades que foi para o Nacional-MA, e o lateral esquerdo Diego, que transferiu-se para o Sobradinho-DF. É sinal que escolhemos bem nossas contratações. Até mesmo, o Leandro, que foi sondado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, mostra que estamos no caminho certo. Quanto aos atletas Rudimar, que preferiu ficar no Fernandópolis, e o Cleiton, que continua sem clube, por que a empresa que administra o Nacional-SP, não autorizou o atleta a acertar com a gente. Lamentamos as perdas, mais já foram preenchidas", explicou.
Para o início de janeiro, o técnico China garantiu que mais quatro jogadores devem reforçar o CAV, sendo que um deles é um atacante com muita experiência internacional e os outros três tiveram passagens por times grandes do futebol brasileiro. O Votuporanguense estreia na Série A3 no dia 27 de janeiro, em casa, contra o Marília.