Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o Osasco FC, na tarde de ontem no Estádio Plínio Marin. O resultado colocou fim ao 100% de aproveitamento em casa e o time perdeu a chance de liderar o Grupo 14, já que saiu à frente no placar. Porém, por ter jogado boa parte do segundo tempo com um jogador a menos e tendo como obstáculo a péssima e porque não dizer tendenciosa arbitragem de Thiago Luis Scarascati, o empate acabou não sendo o pior resultado.
O adversário, o Osasco mostrou qualidades e veio para Votuporanga com objetivo de conquistar a vitória. Com o mesmo objetivo, precisando fazer os três pontos jogando em casa, a Votuporanguense começou o jogo partindo para o ataque e o que se viu foi um jogo aberto.
Quem assustou primeiro foi o Osasco, aos 3 minutos, mas Cairo mostrou serviço. O camisa 1 do CAV operou milagres no gol e após a Alvinegra passar instantes de sufoco, aos 23 minutos, apareceu a estrela do artilheiro Romário. Em cobrança de falta à esquerda do goleiro China, do Osasco, Leandrinho cruzou na área. A bola sobrou para o atacante que fuzilou para o gol: 1 a 0.
Em seguida, o Osasco deu uma desanimada no jogo, mas mostrou que não estava morto, chegando a criar perigo, principalmente com o atacante Renatinho.
Segundo tempo
Quando a bola rolou na segunda etapa, o CAV se mostrou melhor e chegou por três vezes ao gol de China. O placar só não foi ampliado porque os jogadores abusaram dos erros nos último passe. Desta forma, aos poucos, o Osasco acabou gostando do jogo e continuou infernizando a defesa da casa com as avançadas de Alê e Renatinho. Aos 19 minutos, Cairo salvou uma cabeçada do atacante Jacaré.
Aos 27 veio o empate. Wallace enfiou o pé em cobrança de falta, Cairo fez uma bela defesa e Jacaré, em posição duvidosa tocou para o gol. Nos instantes seguintes, o árbitro, que já havia invertido várias faltas e utilizado de critérios diferentes na aplicação de cartões, expulsou Sigmar com o segundo cartão amarelo.
O que era ruim ficou pior. Numa jogada desleal do zagueiro do Osasco, que chutou a bola em um jogador do CAV, que estava caído, o técnico China também foi expulso. O árbitro viu um empurrão do treinador a um jogador adversário.
Porém, mesmo com um a menos, a Votuporanguense não se deu por vencida. Principalmente com Romário, que foi um "leão" em campo, o time local tentou chegar à vitória, mas o placar ficou mesmo no empate. O resultado deixou a Alvinegra na terceira posição do Grupo, mas não há tempo para lamentação. Com três jogadores fora, por tomarem o terceiro cartão amarelo (Neto, Marcinho e Fabão, além de Sigmar, expulso), o técnico China precisa montar a Alvinegra para a partida do próximo sábado, às 15, contra o Nacional, na capital paulista.