Da Redação
Considerado por muitos o jogo do ano, Santos e Barcelona se enfrentam na final do Mundial de Clubes da FIFA hoje, às 8h30 no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão. A equipe santista luta pelo seu terceiro título mundial, e aposta na genialidade de Paulo Henrique Ganso, no oportunismo de Borges, e no futebol mágico de Neymar. Já o Barcelona, conta com um time de enorme entrosamento e que sabe muito bem controlar a posse de bola, com passes envolventes de Xavi e Iniesta, e o incrível dom de jogar futebol de Messi para conquistar seu segundo mundial.
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol (Japão) nesta quarta-feira, em Toyota, pela semifinal do campeonato, o Santos voltou todas as atenções para a final do Mundial e para o elenco alvinegro não tem outra maneira de vencer o jogo se não for ao ataque. “Isso é fato. Ficar na retranca contra o Barcelona é pedir para perder o jogo”, afirmou o camisa nove Borges.
O atacante também afirma que está pronto para o grande desafio, e que dará tudo de si para que o Santos saia do Japão com mais um título. “Estou pronto para, se Deus quiser, ser campeão. É nosso objetivo, é o que vai marcar a nossa carreira, marcar a história do Clube. A gente vai procurar fazer o nosso melhor” disse o atacante, que ainda ressaltou que o time tem todas as chances de vencer o Mundial. “Tenho certeza que o Santos está fazendo o melhor dentro de campo, aquilo que tem feito nas competições que tem disputado, com certeza, tem tudo para ganhar o título”, disse o atacante.
Matéria completa na edição de hoje do Jornal A Cidade.