A reportagem do jornal A Cidade conversou com o presidente do Conseg, o advogado Pedro Schnack, que falou sobre o assunto
O advogado Pedro Gabriel Schnack de Oliveira, presidente do Conseg Votuporanga, falou sobre o problema. Foto: Prefeitura de Votuporanga/Reprodução redes sociais
Da redação
A população de Votuporanga tem observado um aumento do uso de drogas entre crianças e adolescentes no município, situação que também foi notada pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Votuporanga, que afirma receber diversas reclamações e pede providências às autoridades competentes. Muitos desses jovens são vítimas de traficantes em lugares como o Parque da Cultura e a Praça São Bento.
A reportagem do jornal
A Cidade conversou com o presidente do Conseg, o advogado Pedro Gabriel Schnack de Oliveira, que relatou que o tema foi objeto de discussão em reunião do Conselho realizada no Campus Centro da Unifev. Segundo ele, a preocupação apresentada pelos moradores tem sido recorrente.
“Nós ouvimos as mesmas reclamações de diversos munícipes, e entendemos que a fiscalização tem que ser reforçada pelas autoridades”, destacou.
De acordo com Pedro, há relatos e muitas reclamações relacionadas a essas situações durante as madrugadas, principalmente no Parque da Cultura e na Praça São Bento. Diante disso, os munícipes têm solicitado ao Conseg que as demandas sejam repassadas às autoridades, já que o Conselho não possui poder de polícia, incluindo o pedido para a instalação de câmeras de monitoramento nesses dois locais como forma de auxiliar no combate ao problema.
“Nós ouvimos as reclamações dos cidadãos, e pedimos que as autoridades competentes aumentem o cerco e a fiscalização sobre isso, visando sempre proteger o melhor interesse e a incolumidade [estado de segurança, integridade e preservação] física e psicológica dos nossos jovens. E lembrando que a maior responsabilidade é dos pais, que devem também prestar mais atenção nos filhos, e não os deixar até de madrugada na rua, à mercê de pessoas mal-intencionadas. O Conseg Votuporanga está a serviço da população e de portas abertas a receber todos que querem uma Votuporanga mais segura e próspera”, finalizou.