O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti tem 25 pontos e inicia a rodada na terceira posição
A Seleção Brasileira do atacante Estêvão entra em campo na noite e hoje (Foto: @rafaelribeirorio / CBF)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de Seleção Brasileira em campo. Pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil, já classificado, encara o Chile, às 21h30, no Maracanã. O jogo é o último no país antes da Copa do ano que vem. O duelo será exibido pela Globo, SporTV e GE TV (no Youtube).
O confronto de hoje será o primeiro de dois compromissos nas Eliminatórias. Após encarar os chilenos, o Brasil vai até o estádio Municipal de El Alto, na terça-feira (9), para encerrar a participação contra a Bolívia.
O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti tem 25 pontos e inicia a rodada na terceira posição. Em 16 jogos disputados, o Brasil registra sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O adversário de hoje é o lanterna das Eliminatórias com apenas 10 pontos somados. São duas vitórias, quatro empates e 10 derrotas.
Em entrevista coletiva na manhã de ontem, Ancelotti confirmou que o Brasil jogará com quatro atacantes hoje, sendo um deles João Pedro, que atuará como centroavante. O treinador tem à disposição Estêvão, Gabriel Martinelli, João Pedro, Kaio Jorge, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Raphinha e Richarlison para formar o quarteto ofensivo.
“Saímos do jogo contra o Paraguai muito satisfeitos. Penso que a equipe jogou muito bem, defensivamente e ofensivamente. É o que queremos fazer no jogo de amanhã [hoje]. Jogar intensamente, forte no jogo defensivo, fazer uma pressão ofensiva e jogar rápido com bola. Acho que podemos repetir o jogo contra o Paraguai. Testamos quatro centroavantes (no treino), e a ideia é não mudar muito para a partida contra o Chile”, comentou o comandante da Seleção.