Cidade
Senac de Votuporanga lança novos cursos e tem mais de 130 bolsas de estudo 100% gratuitas
A gerente da unidade, Eliane Godoi, esteve na rádio Cidade FM 94,7 para contar as novidades
publicado em 20/05/2025
A gerente do Senac de Votuporanga, Eliane Godoi, esteve ontem na rádio Cidade FM 94,7 (Foto: A Cidade)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Senac Votuporanga está com uma série de oportunidades de qualificação profissional para a população, e a gerente da unidade, Eliane Godoi, esteve na rádio Cidade FM 94,7 para contar as novidades.
De acordo com ela, são mais de 130 bolsas de estudo 100% gratuitas estarão disponíveis nos próximos dias. As oportunidades abrangem diferentes áreas do conhecimento e têm como objetivo ampliar o acesso à educação profissional, especialmente para quem busca inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
As bolsas são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, responsável por destinar 80% das vagas ao ensino gratuito. O programa é voltado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. Para saber se atende ao critério, é necessário somar a renda de todos os moradores da residência, inclusive crianças e idosos, e dividir pelo número total de pessoas. Se o valor por pessoa for igual ou inferior a R$ 3.036,00, o candidato já pode se inscrever para uma das formações disponíveis.
Entre os cursos com inscrições abertas estão: Cuidador de Idoso, Salgadeiro, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Podologia Esportiva, Empreendedorismo de Economia Solidária e Empreendedorismo Digital. As formações são voltadas para áreas com alta demanda no mercado de trabalho, com conteúdos que aliam conhecimentos técnicos e desenvolvimento pessoal. Cada curso possui requisitos específicos de idade e escolaridade, que devem ser conferidos no momento da inscrição.
As inscrições para as bolsas de estudo são abertas 20 dias antes da data de início de cada curso, sempre a partir do meio-dia. O processo de inscrição ocorre por ordem de chegada em uma fila de espera virtual, e deve ser feito exclusivamente pelo site oficial do Senac.
Mais informações sobre os cursos e os requisitos para participar podem ser obtidas na sede do Senac Votuporanga, na rua Guaporé, 3.221, bairro Nova Boa Vista, ou também pelo site sp.senac.br/senac-votuporanga e telefone (17) 3426 – 6701.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/senac-de-votuporanga-lanca-novos-cursos-e-tem-mais-de-130-bolsas-de-estudo-100-gratuitas-n84056