Cidade
Com déficit mensal de R$ 1,8 milhão, Santa Casa de Votuporanga lança campanha para ajudar o hospital
Como é de conhecimento geral, a Santa Casa de Votuporanga enfrenta constantemente grandes dificuldades financeiras para manter suas atividades e garantir o atendimento à população
publicado em 16/05/2025
Amaro Rodero, provedor da Santa Casa de Votuporanga (Foto: Santa Casa)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como é de conhecimento geral, a Santa Casa de Votuporanga enfrenta constantemente grandes dificuldades financeiras para manter suas atividades e garantir o atendimento à população. Em mais uma iniciativa para arrecadar recursos, o hospital lança hoje, às 9h, no Espaço Unifev, a campanha “Noite Premiada da Santa Casa”.
Durante o evento de lançamento, a instituição irá divulgar todos os detalhes da ação, que tem como objetivo mobilizar a comunidade e captar fundos que auxiliem na manutenção e melhoria dos serviços prestados.
Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, o provedor da Santa Casa, Amaro Rodero, destacou a importância do apoio da sociedade para enfrentar o cenário de déficit mensal – de R$ 1,8 milhão – enfrentado pelo hospital. “Todo mês, falta 1 milhão e 800 mil reais na Santa Casa, então tudo o que vem é para melhorar, para que possamos ter aparelhos novos, fazermos reformas e muitas outras melhorias, graças ao apoio da população”, afirmou.
A campanha “Noite Premiada da Santa Casa” integra os esforços contínuos da instituição em buscar alternativas que ajudem a suprir a carência de recursos e garantir o funcionamento da unidade hospitalar, que atende pacientes de Votuporanga e região. A expectativa dos organizadores é de que a ação mobilize a comunidade e gere contribuições significativas para o hospital.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/05/com-deficit-mensal-de-r-1-8-milhao-santa-casa-de-votuporanga-lanca-campanha-para-ajudar-o-hospital-n84022