Cidade
Moradores cobram o recapeamento de avenida: ‘é entrada de Votuporanga, não pode ficar assim’
A avenida Hernani de Mattos Nabuco, na zona Sul, tem sido alvo de diversas reclamações; Prefeitura diz que via será recapeada
publicado em 09/04/2025
A avenida Hernani de Mattos Nabuco, na zona Sul, tem sido alvo de reclamações por conta dos buracos (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Moradores da zona Sul, trabalhadores das indústrias próximas e vereadores estão cobrando o recapeamento imediato da Avenida Hernani de Mattos Nabuco, uma das vias de entrada de Votuporanga, no entroncamento com a rodovia Péricles Bellini. A via passou recentemente por obras de galerias, o que danificou o asfalto, além de buracos que também surgiram pelo desgaste do tempo.
O problema já havia sido relatado pelo vereador Osmair Ferrari (PL). Segundo ele, inúmeros moradores lhe procuraram para registrar a reclamação e cobrar uma solução, já que o trecho está esburacado há tempos.
“Ali é uma das entradas de Votuporanga, não pode ficar assim. Dizem que a primeira impressão é que fica, então que impressão vamos passar para quem entrar na cidade por aquela avenida e se deparar com aquela situação? E não é de agora, faz tempo que está assim”, disse o vereador em contato com o A Cidade.
Osmair, porém, não está sozinho na queixa. Nos últimos dias o caso também foi registrado por ouvintes da Cidade FM, durante o Jornal da Cidade. “A gente passa ali e parece que o carro está caindo aos pedaços, chacoalha tudo. Está muito feio ali”, afirmou Maria de Fátima Alves, moradora da zona Sul.
Outro lado
Procurada, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da secretaria de Obras Públicas, informou que a avenida já está no cronograma de recapeamento. Ainda conforme a Administração Municipal, a via deve ser recapeada ainda neste mês.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/04/moradores-cobram-o-recapeamento-de-avenida-e-entrada-de-votuporanga-nao-pode-ficar-assim-n83542