O candidato do PT afirma que seus advogados já estão mobilizados e que a impugnação “será suspensa” para que ele possa concorrer
Bruno Arena se manifestou publicamente sobre a impugnação que sofreu do MPE e diz que estará nas urnas em 6 de outubro (Foto: Redes sociais)
Da redação
O candidato a prefeito de Votuporanga pelo PT, Bruno Arena, se manifestou publicamente pela primeira vez, por meio de seus programas de rádio e TV na propaganda eleitoral gratuita de ontem, sobre a impugnação de sua candidatura pelo Ministério Público Eleitoral. O político afirma que seus advogados já entraram com recursos e que ele estará nas urnas no dia 6 de outubro.
Para recordar, MPE (Ministério Público Eleitoral) impugnou o registro da candidatura de Bruno a prefeito de Votuporanga, com base na Lei da ‘Ficha Limpa’. O candidato foi demitido do cargo público efetivo que ocupava na ANP (Agência Nacional de Petróleo) após um processo administrativo, o que o deixa inelegível por oito anos.
Ele foi demitido do cargo após ser acusado de transgressão da Lei que institui o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, que proíbe os servidores de participarem da gerência ou administração de sociedade privada. Como todos sabem, o petista é proprietário do Novo Cine Votuporanga, mas alega que não é o administrador e que teve a defesa cerceada durante o processo administrativo, por perseguição política.
“Nossos advogados já correram com o processo e a impugnação estará suspensa. Nós estaremos nas urnas no dia 6 de outubro e tenho certeza de que seremos absolvidos pelo voto popular. Todos sabem do nosso trabalho, das nossas propostas e da nossa honestidade. Na verdade, esse percalço está servindo para mostrar que ninguém bate em cachorro morto”, disse ele no programa.
Arena disse também que segue com sua campanha e que é o único que pode mudar a história de Votuporanga, citando sua proximidade com o atual presidente, Lula (PT).
“Nós estamos no páreo e somos os únicos com condições de alterar a história dessa cidade vinculados ao Governo Federal e ao presidente Lula, que vai nos ajudar e muito no desenvolvimento dessa cidade. Tenho certeza que chegou a vez do povo de caminhar na rua Pará e chegar até o Paço Municipal. Conto com o apoio e com a confiança de vocês até o final”, concluiu.