Segundo Marcos Moreno, as pessoas hoje em dia andam com muita pressa e, nisso, excedem o limite de velocidade, ultrapassam os sinais de “pare” e colocam suas próprias vidas e de outros em perigo
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Marcos Moreno, disse que a imprudência é a principal causa de acidentes (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Da redação
Imprudência. Esta, na ótica do secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, sargento Marcos Moreno, é a principal causa de acidentes em Votuporanga. Os números mencionados pela reportagem do
A Cidade estão sendo acompanhados diariamente pela Pasta, que atua para tentar reduzir os índices, mas está esbarrando na falta de consciência de alguns motoristas.
Segundo Moreno, as pessoas hoje em dia andam com muita pressa e, nisso, excedem o limite de velocidade, ultrapassam os sinais de “pare” e colocam suas próprias vidas e de outros em perigo.
“Alguns dos acidentes são fatalidades, como o de ontem [anteontem], mas estamos com muito problema com a imprudência, principalmente por conta da velocidade. Parece que as pessoas perderam a noção e o medo do trânsito. Como não existe mais fiscalização móvel em vias de até 50km/h, muitos estão abusando e o resultado está sendo trágico”, disse.
O secretário afirmou que a secretaria tem atuado com campanhas educativas, como ocorreu na Semana do Trânsito, e também ostensivas em pontos estratégicos da cidade, mas a autuação com multas é que tem mais resultado efetivo.
“As campanhas educativas são válidas e estamos trabalhando muito com isso, mas infelizmente só mexendo no bolso do motorista é que conseguimos ver um resultado mais efetivo. Já conversei com a Polícia Militar e com os nossos agentes para que esse trabalho de fiscalização seja mais abrangente”, concluiu o secretário.