A premiação da 19ª edição do concurso “Melhor Estudante de Votuporanga”, promovido pelo Rotary Club “8 de Agosto”, acontece na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Centro de Eventos “Jornalista Nelson Camargo”
Diretoria do Rotary Club ‘8 de Agosto’ com autoridades e dirigentes das escolas no lançamento da 19ª edição do ‘Melhor Estudante’ (Fotos: A Cidade e reprodução)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
A premiação da 19ª edição do concurso “Melhor Estudante de Votuporanga”, promovido pelo Rotary Club “8 de Agosto”, acontece na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Centro de Eventos “Jornalista Nelson Camargo”, que fica na avenida dos Bancários, nº3.299, entre as ruas Mato Grosso e Vergílio Mastrocola.
O evento vai revelar (e premiar) os dez candidatos que somaram o maior número de pontos nas 70 questões da prova do concurso, aplicada em 21 de novembro. Entre os prêmios que os estudantes irão receber estão: sete bolsas integrais de estudo em escolas particulares, bolsas na escola de natação “Nado Livre”, troféus, medalhas, bicicletas, relógios, pares de tênis e três assinaturas do jornal
A Cidade.
Na edição deste ano, 96 alunos participaram. Eles estudam nos 9º anos das escolas públicas estaduais Cícero Barbosa Lima Júnior, Orozimbo Furtado Filho (Simonsen), Uzenir Coelho Zeitune, Juraci Lima Lupo, Sebastião Almeida Oliveira, Maria Nívea Costa Pinto Freitas, Esmeralda Sanches da Rocha, Dr. José Manoel Lobo, Enny Tereza Longo Fracaro, Sarah Arnold Barbosa.
Quando a 19ª edição do concurso foi lançada, no final de agosto, o coordenador Marcos Dóres disse, em entrevista ao
A Cidade, que a palavra para o evento neste ano é entusiasmo, em poder voltar com o concurso após período de incertezas.
“Estamos empolgados, entusiasmados nesse ano, porque no ano passado não tivemos o concurso por motivos que todo mundo sabe, pela impossibilidade de realizar por conta da pandemia, sentimos muito nesse espaço de tempo. Mas nesse ano, muita alegria e entusiasmo em poder realizar a 19ª edição do concurso”, contou.
Já o presidente do Rotary, Dimas Geraldo da Silva, o Dimas da Converd, comentou à reportagem sobre os ganhadores das edições anteriores do concurso, que, para ele, é o maior projeto do distrito do clube.
“Temos histórias magníficas de ganhadores anteriores que se tornaram médicos, advogados e que [hoje em dia] estão fora do país. É de uma grandeza enorme, muito gratificante”, disse.