O final da tarde de sexta-feira (10) foi marcado pela chegada do Papai Noel, no Centro de Votuporanga
Papai Noel foi recepcionado por dezenas de crianças e depois recebeu as 'chaves da cidade' do prefeito Jorge Seba (Foto: A Cidade)
Da redação
O final da tarde de sexta-feira (10) foi marcado pela chegada do Papai Noel, no Centro de Votuporanga. Como de tradição, o “bom velhinho” partiu em carreata pelas ruas da cidade e desceu de seu “trenó” na Concha Acústica, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Jorge Seba (PSDB), na cerimônia de abertura da programação montada pela Prefeitura, que foi denominada de “Natal de Luz e Esperança”.
O Papai Noel foi recebido por dezenas de crianças que, apesar dos tempos difíceis, não deixaram morrer a magia do Natal. Ele distribuiu balas, posou para fotos e depois foi recepcionado pelas autoridades municipais e pelo presidente da ACV (Associação Comercial de Votuporanga), Carlos Eduardo Ramalho Matta.
Ao lado da primeira dama, Rose Seba, que comanda a parte social da programação, o prefeito agradeceu ao empenho de todos os servidores da Prefeitura que se empenharam para promover a decoração da cidade e preparar os eventos que visam atrair o público para o comércio e oferecer um pouco de entretenimento para a população, depois de quase dois anos sem eventos públicos.
“Ver esse sorriso no rosto das crianças enche o nosso coração de alegria. Cuidamos para que essa pureza das crianças, ao ver o Papai Noel fosse mantida e de forma segura, tendo em vista ainda o período de pandemia e esperamos ter um Natal e um Ano novo de muita luz e esperança”, disse Seba ao
A Cidade.
Aumento nas vendas
A programação, que começou na sexta com um show da banda Zequinha de Abreu e da Canevettes Rock’n’Roll Band, atraiu muitas pessoas para o Centro da cidade, de forma que o presidente da ACV, Carlinhos Matta, já acredita em vendas ainda maiores do que já havia projetado para o período.
“Nossa perspectiva anterior era de um aumento de 10%, mas nós já tivemos um começo de mês fantástico e conseguimos ver isso nas contratações, que movimentam a cidade e fazem a economia girar. Sou otimista por natureza, mas sendo bem realista agora tenho certeza que vamos ter um aumento muito superior a esses 10% no Natal”, completou.
Dentre as pessoas que aproveitaram já o primeiro dia de abertura no período noturno do comércio para garantir os presentes de fim de ano estava a moradora Jardim Residencial Vilar 3, Luciene dos Santos Pereira, de 34 anos. Ao
A Cidade, ela disse que ficou feliz em ver toda a movimentação do comércio depois de tempos tão tristes.
“Eu estou achando o máximo, pois o ano passado foi muito triste, a gente passou por aqui e não viu quase ninguém, tanto pela pandemia como também porque estava todo mundo sem dinheiro, então poder sair agora para se divertir e fazer compras é muito bom. Pedimos a Deus para que cada dia melhore mais”, afirmou.
'Van da Saúde'
Além do aspecto cultural e econômico, os cuidados com a saúde também foram levados em consideração na programação de fim de ano. Além dos protocolos sanitários, a “Van da Saúde” foi estacionada de fronte a Concha Acústica, para que o público que acompanhou a chegada do Papai Noel e as atrações musicais também pudesse concluir o ciclo vacinal contra a Covid-19.
A Secretaria da Saúde ainda não divulgou um balanço oficial, mas o
A Cidade constatou que dezenas de pessoas aproveitaram a unidade no local para se imunizar.