A edição deste ano carrega o tema “Luz, Câmera, Ação e Emoção”, com encenação e uma viagem pelos clássicos do cinema
A Almagêmea Escola e Boutique de Dança realiza, neste fim de semana, a 24ª edição do seu tradicional Espetáculo de Dança, com o tema cinema (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A retomada cultural marca também um recomeço na história da Almagêmea, de Votuporanga, que por mais de duas décadas faz a alegria e projeta artisticamente crianças, adolescentes e jovens. Em seu 24ª Espetáculo de Dança, a escola irá promover uma verdadeira viagem pelo universo dos clássicos de cinema.
O evento acontece neste fim de semana, no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, no sábado (20) e domingo (21), com sessões as 18h07e também às 20h25. Por meio das danças, os alunos encenarão e trarão a emoção de filmes como Cantando na Chuva, Footloose, Perfume de Mulher, Rei Leão, Mágico de Oz e Grease.
Tudo o que está sendo preparado também vem como forma de releitura de um Espetáculo realizado em 2001, que também foi sobre cinema, conforme explicou a professora e proprietária da Almagêmea, Helen Borim Borga.
“Esse espetáculo na verdade é uma releitura de um que a gente fez em 2001, que foi o nosso 4º Espetáculo que foi sobre cinema. Fizemos uma repaginada nele e vamos trazer para o palco este ano em um novo formato”, explicou.
O espetáculo terá ocupação máxima de 80% das pessoas durante suas sessões e a venda de poltronas já está liberada por meio do site da Guichê Web, no valor de R$ 20 e com ingressos limitados.
Empolgada para o retorno ao palco, a professora relembrou a última edição que aconteceu de forma on-line mesmo em meio a todas incertezas e este ano será a primeira vez, em dois anos, que as dançarinas passarão pelas coxias.
“É um recomeço. Acaba que são quase dois anos na pandemia, que valeu por 20 anos. Nesse período a gente teve muito medo, sentimentos ruins, assim como toda a população, foi uma coisa muito geral. Ficamos durante muito tempo com muita angústia pelas incertezas. Apesar de tudo estar controlado, vivemos uma situação de recomeço. Um retorno aos palcos, é muito especial”, completou.