A ex-vereadora fez questão de agradecer a todos da Câmara Municipal e à população por ter lhe proporcionado essa oportunidade
Ao todo, Tia Paula apresentou 20 indicações e três requerimentos, a maioria ligado à Educação, área que ela conhece bem (Foto: Arquivo pessoal)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A professora Ana Paula Navarrete, mais conhecida como Tia Paula (PSB), encerrou na sexta-feira (17) o seu curto mandato como vereadora na Câmara Municipal de Votuporanga. Terceira suplente de seu partido, ela assumiu a vaga de Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB), que se licenciou por 30 dias, e nesse período conseguiu emplacar algumas de suas principais reivindicações.
Ao todo, Tia Paula apresentou 20 indicações e três requerimentos, a maioria deles ligado ao setor de Educação, área que ela conhece bem, já que é professora da rede municipal de ensino, mas muitos também estão ligados a reivindicações apresentadas por moradores de diversos bairros.
Mais do que números, porém, ela enfatiza o resultado prático de seu trabalho, que se deu em razão das articulações políticas nos bastidores, seja com o próprio prefeito Jorge Seba (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), secretários municipais e deputados federais.
“Desde quando recebi a notícia de que iria assumir como vereadora eu tinha em mente de que não adiantava ir na tribuna e falar, por falar, era preciso buscar solução de verdade para os problemas e esse tempo na Câmara eu fiz isso. Me reuni com o prefeito, com os secretários, deputados e principalmente com a comunidade. Duas de minhas indicações já foram atendidas e as demais estão encaminhadas”, disse a agora ex-vereadora.
Dentre as indicações atendidas a qual ela se refere está a construção de uma creche no bairro Cidade Jardim, uma reivindicação antiga da população local e que já está em vias de sair do papel.
“Sempre que me chegava uma reivindicação eu procurava me reunir com os secretários que poderiam resolver determinado problema, para avaliar como poderia colaborar com a solução ou com o andamento da demanda e isso trouxe bons resultados. Estive também em Brasília em busca de recursos para que minhas indicações não ficassem apenas no papel, me reuni com vários deputados que gostaram das minhas propostas e estão avaliando a liberação de emendas”, completou.
Ao ver o resultado de seu trabalho e o reconhecimento da população, Ana Paula Navarrete afirmou que sua vontade de servir ficou ainda mais forte. “Acredito que tive essa oportunidade para poder vivenciar tudo isso. Sigo sempre a serviço, seja na escola, no meu bairro, sirvo às pessoas que buscam o bem, enfim, aos professores, amigos, enfim, estou aqui para servir”, afirmou.
Tia Paula frisou ainda que o sucesso de seu trabalho na Câmara foi possível também graças ao empenho e dedicação de todos os colaboradores da Casa de Leis, assim como a colaboração de seus colegas vereadores. “Fui muito bem acolhida aqui, então não poderia sair sem deixar o meu agradecimento público a todos”, concluiu.