Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/09/tia-paula-pede-bonus-para-professores-de-votuporanga-pelo-trabalho-em-home-office-na-pandemia-n68922 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Tia Paula pede ‘bônus’ para professores de Votuporanga pelo trabalho em home office na pandemia
A vereadora Ana Paula Navarrete apresentou um anteprojeto pedindo a concessão de um bônus para os professores e demais profissionais da educação que atuaram em sistema home office durante a suspensão de aulas presenciais
A vereadora Ana Paula Navarrete, mais conhecida como Tia Paula (PSB), apresentou na sessão desta semana da Câmara Municipal um anteprojeto pedindo a concessão de um bônus para os professores e demais profissionais da educação que atuaram em sistema home office durante a suspensão de aulas presenciais em decorrência da pandemia. Segundo a parlamentar, houve um aumento nas despesas dos que atuam nessa área e o “bônus” serviria como uma espécie de compensação desses custos.
Na justificativa, Tia Paula aponta que com a suspensão das aulas presenciais, os professores, educadores e técnicos tiveram que se adaptar em tempo recorde para realizar as aulas on-line junto aos alunos, utilizando inclusive equipamentos próprios como: celulares, notebooks, tablets e internet, gerando gastos a estes que não foram compensados pelo Poder Público.
“A gente trabalhou muito [Ana Paula também é professora], trabalhamos sábados e domingos até as 21h, pois tínhamos que atender as famílias que trabalhavam e quando chegavam faziam as atividades com os filhos e nos mandavam. Fora isso, muitos precisaram comprar equipamentos tecnológicos e tiveram gastos com internet mais potente para não cair durante a aula, aumento do plano de telefonia para ligar para os alunos que não estavam fazendo as atividades, computadores novos, enfim, disponibilizaram suas ferramentas pessoais a serviço de Votuporanga”, explicou a vereadora.
Se aprovado, o prêmio especial proposto deve ser concedido uma única vez no mês de janeiro de 2022, aos professores, educadores e técnicos que comprovarem terem exercido trabalho home office relativo as suas atribuições no ano de 2020 e 2021, durante a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, sendo o valor de R$1 mil, aponta o anteprojeto.
Ainda segundo a vereadora, muitos professores, educadores e técnicos tiveram que fazer treinamentos para poderem realizar tais aulas, o que também gerou sobrecarga aos mesmos sem nenhum tipo de compensação financeira.
“Enfim, tiveram ônus, mas, não tiveram bônus. Por fim, é válido ressaltar que durante o fechamento das escolas da rede municipal, houve grande economia de materiais de consumo, energia elétrica, água e alimentos por parte do orçamento destinado à Secretaria Municipal de Educação, sendo que, essa economia poderia ser revertida para pagamento deste justo prêmio a esses servidores públicos”, justifica.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/09/tia-paula-pede-bonus-para-professores-de-votuporanga-pelo-trabalho-em-home-office-na-pandemia-n68922
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco