Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/09/assinatura-para-compra-da-area-que-vai-acabar-com-favelas-de-votuporanga-e-marcada-pela-emocao-n68975 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Assinatura para compra da área que vai acabar com favelas de Votuporanga é marcada pela emoção
Na presença de líderes comunitários, moradores e autoridades, o prefeito Jorge Seba se emocionou ao agradecer pela conquista
Fala (e agradecimento) do prefeito Jorge Seba foi marcada pela emoção, durante assinatura da escritura da nova área para casas populares (Foto: A Cidade)
A cerimônia para a assinatura da escritura da área onde serão construídas cerca de 180 casas, dando fim, então, às últimas favelas de Votuporanga, foi marcada pela emoção do prefeito Jorge Seba (PSDB) e demais presentes. O evento foi realizado na manhã deste sábado (4), na praça da Estação.
Além de Seba, estavam presentes no evento os líderes comunitários Rita Golveia, Diego Miranda e Rodrigo Colorido; o deputado estadual, e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB), o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Osvaldo Carvalho, que também é de Votuporanga; os ex-prefeitos Atílio Pozzobon e Júnior Marão; vereadores e secretários municipais.
“É uma grande conquista, especialmente para esses moradores. Cerca de 180 a 200 famílias vão ter a tão sonhada casa própria. Assinamos hoje a compra da área onde eles vão se estabelecer as construções. Agora, o governo do estado vai nos repassar os recursos”, explicou o prefeito, em entrevista ao jornal A Cidade.
Evento
Na cerimônia, foram exibidos vídeos gravados com os líderes comunitários, sobre a importância do desfavelamento, uma reivindicação que se prolongou por cinco décadas; e moradores, que contaram as suas histórias e mostraram as condições em que vivem.
Na cerimônia, a líder comunitária Rita Gouveia, nascida e criada no Matarazzo, falou sobre a satisfação em presenciar a assinatura da escritura da nova área.
“A satisfação é muito grande. A gente ficou velho. Eu já tenho neto, daqui a pouco terei bisneto, e as casas não tinham saído ainda. Conforme o tempo passa, as coisas caem no esquecimento. Mas que bom que o desfavelamento não caiu. Que bom que vai ser realizado o sonho de cada um de nós aqui. A gente já chorou muito por essas casas. A gente sonhava que esse dia ia chegar. E esse dia, com a graça de Deus, chegou”, disse Rita.
O presidente da Alesp, Carlão Pignatri, ressaltou que, com a assinatura da escritura, Votuporanga marcou “a história do fim das favelas na cidade”.
“Nós vamos fazer e essa será uma habitação de qualidade para cada um de vocês que merecem e estão esperando há tanto tempo aqui em Votuporanga. Eu fico muito realizado. Acho que hoje Votuporanga está dando um grande passo. E assim que você estiver com o terreno registrado, não tenha dúvida que eu vou correr atrás todos os dias para que a gente consiga, rapidamente, começar as obras, distribuir as casas, que é um direito de cada um de vocês”, disse o deputado estadual.
Emoção
O prefeito Jorge Seba se emocionou ao agradecer aos envolvidos numa conquista que, para ele, é para os moradores dos bairros contemplados e para a população de Votuporanga.
“Eu fico feliz e agradeço a Deus a oportunidade de servir. Eu e a Rose estamos fazendo isso, junto ao Cabo Valter, como vice, e a esposa dele, Edite. A nossa prioridade é servir à população”, disse Seba, em entrevista ao jornal.
Outro momento que marcou a cerimônia e emocionou Seba e sua esposa foi o pedido dos líderes comunitários, aos vereadores, para que colocassem em pauta na Câmara Municipal a atribuição do nome do filho falecido do prefeito, José Arthur Vanzella Seba, também conhecido como Thui, ao novo loteamento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/09/assinatura-para-compra-da-area-que-vai-acabar-com-favelas-de-votuporanga-e-marcada-pela-emocao-n68975
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco