Cidade
Votuporanga ganha mais um edifício com 272 apartamentos
Novo empreendimento, que terá duas torres de 17 andares e mais de 9 mil metros quadrados de área construída, será edificado na avenida Horácio dos Santos
publicado em 14/08/2021
Edifício com 17 andares e 272 apartamentos será edificado na avenida Horácio dos Santos, nas proximidades da Rodoviária (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Além dos quatro novos bairros e dos três edifícios que o A Cidade anunciou na edição especial de aniversário de Votuporanga, o município deve ganhar, em breve, mais um edifício com 272 apartamentos, o Residencial Viva Parque. O novo empreendimento, que terá duas torres de 17 andares e mais de 9 mil metros quadrados de área construída, será edificado na Avenida Horácio dos Santos, nas proximidades do Terminal Rodoviário "Prefeito Leônidas Pereira de Almeida".
A informação faz parte do edital de convocação para uma audiência pública, programada para o próximo dia 27, para a apresentação do estudo de impacto de vizinhança visando à aprovação das medidas mitigadoras do empreendimento. Todos os moradores e proprietários dos imóveis localizados num raio de 200 metros foram convocados para participar.
A reunião, que será presidida pela Secretária de Planejamento, Tássia Gélio Coleta Nossa, está marcada para às 8h, no CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali), no Parque da Cultura. Tendo em vista o momento de pandemia, serão tomados os devidos cuidados, sendo obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool 70%.
A Audiência Pública será cancelada e remarcada em outro local mais amplo se o número de presentes ultrapassar a lotação máxima de vinte e quatro pessoas permitidas no interior do auditório.
Novos empreendimentos
Além do Viva Parque, dentre os futuros bairros de Votuporanga está o Parque Residencial Figueiras, que foi implantado na continuação da Rua Minas Gerais, na região Sul da cidade. O empreendimento contempla quase mil lotes e abriu espaço para a expansão imobiliária, com a construção de um pontilhão sobre a linha férrea que custou mais de R$ 1,8 milhão.
Já em relação aos edifícios, um dos que estão por vir é o Manhattan Home Club - Torre Tribeca, com 64 apartamentos, no cruzamento das Ruas Minas Gerais com a Mato Grosso. Há também o Condomínio Residencial Florença, que terá 2.415,89m², localizado na rua São Paulo, com a rua Javari. Serão sete andares com 24 apartamentos.
Outro empreendimento é o Condomínio Residencial Maria Facchini, em implantação na rua Bahia, esquina com a rua Javari. No condomínio de 18 andares serão 60 apartamentos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/votuporanga-ganha-mais-um-edificio-com-272-apartamentos-n68654