Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/grupo-de-votuporanga-protesta-contra-reforma-administrativa-nesta-quarta-feira-n68713 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Grupo de Votuporanga protesta contra Reforma Administrativa nesta quarta-feira
A pauta segue a agenda nacional de protestos marcados por todo o país
O protesto em Votuporanga acontecerá a partir das 17h, na Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira (Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado) (Foto: A Cidade)
O grupo “Frente Única Fora Bolsonaro-Votuporanga” programou para esta quarta-feira (18) mais um ato na cidade contra a gestão do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido). A pauta segue a agenda nacional de protestos marcados por todo o país, desta vez voltada principalmente contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), que, para eles, altera a realidade do funcionalismo público e tem como um dos pontos mais polêmicos o fim da estabilidade.
O protesto em Votuporanga acontecerá a partir das 17h, na Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira (Concha Acústica Professor Geraldo Alves Machado). Na oportunidade serão arrecadados alimentos não perecíveis a serem entregues a uma entidade assistencial.
O grupo afirma que a PEC é uma afronta à Constituição brasileira, porque busca desmontar a estrutura do Estado em todos os níveis (municipal, estadual e federal), abrir espaço para privatizações e terceirizações generalizadas e minar os serviços públicos “gratuitos” prestados à população.
O grupo aponta ainda que a discussão sobre supersalários, por exemplo, não está na proposta de reforma, então quem realmente tem grandes privilégios ficará de fora dela, e quem sofrerá as consequências será o povo. Outro ponto considerado grave pela Frente é que a PEC 32 poderá criar vínculos precários de trabalho e facilitar que o administrador (presidente, governador ou prefeito) exerça “apadrinhamento político”, comprometendo a transparência e a independência da gestão pública.
Para o professor Michael Daniel Bomm, a reforma administrativa não é ruim apenas para o serviço público, mas para toda a população, especialmente aquela que precisa dos serviços públicos. “É o serviço público, e não o mercado, que garante nossos direitos. É preciso valorização e investimento, não seu desmonte”, disse. Yuri Ribeiro Moleiro, servidor público destaca que a pauta contra a reforma administrativa “é importantíssima num cenário em que o governo federal, cada vez mais, destrói a educação e a saúde pública através de um misto de corrupção e incompetência". Moleiro salienta que a “Frente Única Fora Bolsonaro-Votuporanga” é um grupo formado por cidadãos indignados com o governo atual.
“Queremos conversar com pessoas, entidades de classes e partidos políticos que são contra a perda de direitos e a favor da democracia; cada minuto a mais desse governo é um minuto a mais de descaso com as necessidades da sociedade brasileira”, concluiu.
*Com informações de Ester Alkimim
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/08/grupo-de-votuporanga-protesta-contra-reforma-administrativa-nesta-quarta-feira-n68713
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco