Evento on-line foi destinado a estudantes e profissionais da saúde, com transmissão pelo YouTube
Cuidados paliativos, saúde e atendimento do público transexual e medicina tropical foram os temas da primeira noite do evento (Imagem: Divulgação)
O curso de Medicina da Unifev deu início, na noite de segunda-feira (26), ao seu primeiro Congresso Intercomites IFMSA Brazil. O evento foi transmitido pela canal da instituição no YouTube.
A primeira noite da jornada contou com temas importantes, como: cuidados paliativos, saúde e atendimento do público transexual e medicina tropical. As palestras foram ministradas pela Dra. Ana Claudia Quintana Arantes; pelo Dr. Vinicius Vicari; e Dra. Regina Silvia.
Organizado pelos estudantes que integram os comitês da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA) na Unifev, a programação contará, ainda, com mais três pautas: doenças sexualmente transmissíveis; relacionamento abusivo e violência contra a mulher; e experiência de estudantes de medicina em outros países. Os convidados serão: a Dra. Marina Sartorão Maia; a Dra. Heloísa Gaspar Martins Tavares e Vanessa Bento; e a estudante de medicina Leticia Pfister.
Para Marina, presidente do Comitê Local de Educação Médica (SCOME), o propósito do evento é fazer a diferença. “O Congresso surgiu com a ideia de unir as temáticas dos comitês em um só evento, para abordar diversos aspectos importantes da prática médica, em um cenário em que se refuta evidências científicas com opinião própria, muito relevante nesta era de pós-verdade e disseminação de fake news”, enfatizou.
Na oportunidade, a graduação ainda arrecadou fundos para doação ao Projeto Casa do Cuidar, uma organização social, sem fins lucrativos, que atua na prática e no ensino de Cuidados Paliativos.
Para acompanhar os próximos eventos, basta se inscrever no canal da Unifev no YouTube e ativar as notificações.