As atividades presenciais em clubes sociais, parques municipais, estabelecimentos de esportes públicos e privados, bem como as feiras livres, passam a ter suas atividades suspensas a partir desta quarta-feira (03)
Parque da Cultura e demais praças serão interditadas; clubes sociais e feiras livres terão atividades suspensas nos próximos 15 dias (Foto: A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
As atividades presenciais em clubes sociais, parques municipais, estabelecimentos de esportes públicos e privados, bem como as feiras livres, passam a ter suas atividades suspensas a partir desta quarta-feira (03) em Votuporanga, com o decreto estabelecido pelo prefeito Jorge Seba (PSDB) e divulgado ontem em coletiva de imprensa.
O Parque da Cultura e demais praças públicas, segundo o prefeito Jorge Seba, serão interditadas. Clubes sociais como o Assary e Votuclube, bem como as feiras livres como a que acontece todas às quintas-feiras na Praça São Bento, também estão com o funcionamento suspenso nos próximos 15 dias.
Já as academias poderão funcionar com capacidade de 40% limitada a oito horas, das 6h até 20h, de segunda a sexta-feira, mas terão que fechar aos sábados e domingos. Fora isso, todo e qualquer tipo de eventos, convenções e atividades culturais também estão proibidas.
A medida leva em consideração o aumento progressivo dos casos em Votuporanga e nas cidades da região, além da falta de leitos de UTI na Santa Casa do município. “Nós monitoramos diariamente os números da doença na nossa região e município. Quando observamos uma situação preocupante da Santa Casa, que leva a um estrangulamento do sistema de saúde, levamos ao prefeito para que a gente pudesse expor a situação e buscarmos as medidas cabíveis”, disse a Secretária Ivonete Félix, durante a coletiva.
Igrejas
Igrejas de todas as denominações poderão realizar cultos religiosos com capacidade limitada a 40% entre as 6h e as 20h, inclusive aos finais de semana.