A suspensão chegou a valer no início da pandemia, mas foi retomada no final do ano passado
Chandelly Protetor pediu que a Prefeitura e a Saev suspendam novamente o corte do fornecimento de água na cidade (Reprodução/YouTube)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Chandelly Protetor (Podemos), que presidiu na segunda-feira (15) a primeira sessão 100% remota da Câmara Municipal de Votuporanga, apresentou uma indicação e encaminhou um ofício ao prefeito Jorge Seba (PSDB) pedindo a suspensão do corte de água no município durante a pandemia. A suspensão chegou a valer no início da pandemia, mas foi retomada no final do ano passado.
Segundo ele, várias famílias estão com dificuldades de pagar as contas, em razão da forte crise e estão perdendo sua principal fonte de higienização: a água.
“Tem muitas residências que estão com a sua água cortada, fiz um ofício encaminhando ao prefeito e a Saev pedindo a religação nessas casas, pois, como que essas famílias fazem a higienização de suas residências? Como que uma família que está com a água cortada faz sua higienização pessoal? Talvez ela não pagou a conta por falta de emprego, de oportunidade, de renda. Está na hora de pensar nessas pessoas. Religuem para que eles tenham a dignidade de se cuidar”, solicitou Chandelly.
No final de fevereiro o prefeito Jorge Seba determinou a suspensão do corte do fornecimento de água para comerciantes, como uma medida de auxílio aos empresários que enfrentam dificuldades em razão das medidas mais restritivas.