Daniel David anunciou as medidas para evitar a aglomeração de pessoas no Centro de Eventos durante o toque de recolher (Foto: Reprodução/YouTube)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura de Votuporanga irá instalar barreiras de concreto e colocar seguranças para atuarem 24 horas na vigilância do Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”. A medida foi anunciada na sessão de segunda-feira (15) da Câmara Municipal pelo vereador Daniel David (MDB) e, segundo ele, tem o objetivo de evitar aglomerações durante a pandemia.
A ação foi anunciada após um vídeo “fake” viralizar nas redes sociais com imagens de centenas de pessoas no espaço em carros com som alto e motocicletas fazendo manobras perigosas. De acordo com a Administração Municipal, a gravação é real, porém não do último domingo (14).
A farsa foi descoberta após agentes da força-tarefa se deslocarem até o espaço e não encontrarem qualquer vestígio de que havia pessoas no local. “Ao verificar a veracidade do vídeo, constatamos que as imagens não são recentes. A vegetação está muito diferente”, completou o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Sargento Moreno.
Mesmo assim, após uma reunião com a Secretaria de Cultura, Daniel David disse que ficaram definidas as medidas para evitar aquele tipo de “evento”.
“Toda a ação é válida nesse mutirão contra a Covid. Há uma grande massa trabalhando para que a doença não seja multiplicada, mas tem muita gente ainda que não está levando a atual situação tão a sério como deveria levar. Nós estamos vivendo situações de calamidade e vamos ver coisas ainda que nossos olhos não queriam ver. Então queria fazer um apelo para a população: vamos fazer a nossa parte”, disse o vereador.
Serviço
Procurada, a Prefeitura de Votuporanga informou que a Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Obras, realizou um mapeamento da área para levantar todos os acessos e definir os materiais que serão utilizados para as barreiras. A previsão é de que ainda hoje inicie a instalação das barreiras para impedir o acesso ao Centro de Eventos.