Teste em massa feito na Casa revelou que quatro vereadores já testaram positivo, além de mais dois servidores, o que motivou as restrições
Após surto de Covid-19, Câmara Municipal deve permanecer de portas fechadas para o público (Fotos: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal de Votuporanga deve publicar na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do município um ato da Mesa Diretora com uma série de ações de contingência ao coronavírus. A medida foi adotada após um surto da doença dentro da Casa de leis, com mais dois vereadores positivados e pelo menos quatro servidores infectados.
Como antecipado pelo
A Cidade, Valdecir Lio (MDB) e Jura (PSB) testaram positivo. Ontem também foi confirmado o resultado dos exames de Carlim Despachante (PSDB) e Daniel David (MDB), conforme apurado por nossa reportagem. Em contato com o jornal, Carlim e Daniel disseram que estão bem e cumprindo quarentena.
Diante dessa situação, está suspenso, enquanto perdurar a fase vermelha do Plano São Paulo, o atendimento presencial ao público, sendo permitido apenas por telefone ou meio eletrônico. O mesmo ato também veda o uso dos veículos oficiais do Legislativo, salvo em caso de interesse público.
Houve ainda a redução do expediente, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, bem como o revezamento presencial ou jornada integral em regime home office entre os servidores, além da vedação da concessão do uso do Plenário “Dr. Octávio Viscardi”.
A medida também prevê o afastamento dos vereadores com idade igual ou superior a 60 anos e aqueles comprovadamente do grupo de risco, sem prejuízo de seus subsídios desde que participem das sessões por meio virtual.