Situação semelhante aconteceu com Cabo Renato Abdala (Patriota) que também testou negativo na contraprova
Sem sintomas, ele decidiu fazer exames em outros laboratórios e receberam o resultado negativo (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Daniel David (MDB) voltou a cumprir na quarta-feira (10) expediente na Câmara Municipal após o resultado de novos exames apontarem que seu primeiro teste para Covid-19 deu falso positivo. Situação semelhante aconteceu com Cabo Renato Abdala (Patriota) que também testou negativo na contraprova.
Ambos foram submetidos a uma testagem em massa na Casa de Leis, que foi realizada diante de um suposto surto da doença. Sem sintomas, eles decidiram fazer exames em outros laboratórios e receberam o resultado negativo. Os dois disponibilizaram os documentos fornecidos pelos laboratórios.
Surto
A testagem em massa se deu após os vereadore Valdecir Lio (MDB) e Jura (PSB) testarem positivo e servidores da Casa apresentarem sintomas. Nesse intervalo de tempo Carlim Despachante (PSDB) também apresentou sintomas e testou positivo.
Diante dessa situação, a Mesa Diretora baixou um ato suspendendo, enquanto perdurar a fase vermelha do Plano São Paulo, o atendimento presencial ao público, sendo permitido apenas por telefone ou meio eletrônico. O mesmo ato também veda o uso dos veículos oficiais do Legislativo, salvo em caso de interesse público.
Houve ainda a redução do expediente, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, bem como o revezamento presencial ou jornada integral em regime home office entre os servidores, além da vedação da concessão do uso do Plenário “Dr. Octávio Viscardi”.
A medida também prevê o afastamento dos vereadores com idade igual ou superior a 60 anos e aqueles que comprovadamente são do grupo de risco, sem prejuízo de seus subsídios, desde que participem das sessões por meio virtual.