Em entrevista ao vivo, o parlamentar falou sobre as pretensões de seu partido no município, defendeu o governador João Doria (PSDB) das críticas que tem sofrido
Geninho Zuliani esteve ontem na Cidade FM e fez um panorama da política tanto a nível nacional como estadual (Foto: A Cidade)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
O deputado federal Geninho Zuliani (DEM) cumpriu ontem agenda em Votuporanga e reservou espaço na agenda para uma visita à Cidade FM. Em entrevista ao vivo, o parlamentar falou sobre as pretensões de seu partido no município, defendeu o governador João Doria (PSDB) das críticas que tem sofrido e disse que o próximo governador do estado será seu companheiro de sigla e vice-governador Rodrigo Garcia.
Sobre DEM em Votuporanga, o parlamentar afirmou que o partido está bem representado por seus vereadores (Mehde Meidão e Ednalva Azevedo) e o presidente do diretório, Rodrigo Beleza, que também é secretário municipal de Desenvolvimento.
“O DEM de Votuporanga já tem uma história bonita, temos vereadores muito representativos o Rodrigo (Beleza) está fazendo um belo trabalho e vamos ajudar ele também por meio do governo federal”, disse.
Ele também falou sobre a política nacional, em ralação as eleições no Congresso Nacional e da estadual, onde aposta na candidatura de seu padrinho político, Rodrigo Garcia, para governador do Estado. Sobre este assunto, aliás, ao ser questionado sobre se a rejeição de Doria poderia respingar em Garcia, Geninho disse que essa rejeição não toma conta de todo o estado.
“Em algumas regiões do estado há um movimento mais bolsonarisra, como no interior do Estado, mas quando se vai para as regiões metropolitanas é o contrário. O governador tem feito um grande trabalho à frente do Estado, tem sido um grande gestor. Agora a pandemia mudou um pouco a visão dos eleitores, há uma guerra ideológica, pessoas negacionistas, que são contra a vacina. Na crise é que se descobre os líderes e as pessoas comprometidas com a sociedade. O Plano São Paulo, implementado pelo governador João Doria, o fechamento do estado, segurando as atividades econômicas e a determinação dele, principalmente, na busca da vacina mostraram que no combate a pandemia o governador deu um show no governo federal”, afirmou.
Apesar disso, segundo o deputado, toda decisão tem críticas e setores da economia como turismo, bares e restaurantes culpam o governador por estarem falindo. “Não é uma escolha fácil, pois de um lado tem a economia e do outro, estudos para não deixar acontecer o que aconteceu em Manaus.Está muito cedo ainda, acredito que até o final da pandemia vamos ter muitas lições pela frente, de quem foi responsável e de quem não foi”, completou.
Diante desse cenário Geninho Zuliani aposta num afastamento de Doria para disputar a presidência, o que abriria espaço para Rodrigo Garcia assumir o comando do Estado e vencer as próximas eleições.
“Aqui em São Paulo não tenho dúvidas de que o Rodrigo Garcia será o nosso próximo governador. Ele tem uma personalidade diferente do Doria que tem o sonho de ser presidente da república. Tenho a convicção de que ele deixará o governo de São Paulo a partir de março do ano que vem para buscar o seu caminho e levar as propostas pelo Brasil e vai enfrentar esse movimento bolsonarista e de esquerda. É um direito que ele tem e cabe o eleitor, lá na frente, escolher diante de tudo que olhamos para trás e aprendemos. O Rodrigo vai assumir o governo dentro dessa lógica e se Deus quiser vai para a reeleição e ser um grande governador”, concluiu.