Retorno do kit vai acontecer junto à volta das aulas da rede municipal, previsto para ocorrer em 1º de fevereiro de maneira remota
O retorno do “kit merenda” vai acontecer em paralelo à volta das aulas da rede municipal, previsto para ocorrer (remotamente) em 1º de fevereiro (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
A Secretaria da Educação de Votuporanga vai voltar a entregar kits de alimentação, conhecidos popularmente como "kit merenda", para todos os alunos matriculados nas escolas municipais.
O retorno do kit vai acontecer junto à volta das aulas da rede municipal, previsto para ocorrer em 1º de fevereiro de maneira remota.
De acordo com a Prefeitura, as famílias serão comunicadas pelas unidades escolares sobre o início da distribuição, que seguirá todos os protocolos sanitários, igual a que ocorreu em dezembro do ano passado.
Retorno presencial
A Administração informou que todos os trabalhos estão sendo desenvolvidos para que ocorra o retorno das aulas presenciais de forma gradativa no momento em que a situação da pandemia se mostrar mais favorável. Segundo o secretário da Educação do Município, Marcelo Batista, a previsão é que este retorno gradativo ocorra em março.
"Quando retornarmos as aulas presenciais, serão priorizados os alunos do Bolsa Família que vivem em situação de maior vulnerabilidade e também aqueles estudantes que apresentaram dificuldades de aprendizagem", explicou o secretário.
Testagem
Além das aulas, a testagem em massa de 1.500 profissionais da educação começa em 1º de fevereiro, de acordo com a Prefeitura.
A ação foi uma determinação do prefeito Jorge Seba (PSDB) e será possível mediante parceria entre as Secretarias da Saúde e da Educação.
Ainda segundo a Administração, um calendário foi organizado pela Secretaria da Educação para atender profissionais de todas as unidades escolares com agendamento de horários de forma a atender todos sem gerar aglomeração.