Vagas são voltadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental (primeiro ao quinto ano)
Secretaria Municipal de Educação vai montar as turmas conforme a demanda; inscrições devem ser feitas na Pasta (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votuporanga)
Pedro Spadoni
pedro@acidadevotuporanga.com.br
As inscrições para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão abertas em Votuporanga. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, as vagas são voltadas aos anos iniciais do Ensino Fundamental (primeiro ao quinto ano).
Ainda de acordo com a pasta, as aulas são oferecidas no período noturno, no CEM (Centro de Educação Municipal) Deputado Narciso Pieroni, localizada na Rua Itacolomi, no bairro Patrimônio Velho.
Inscrições
Ao jornal A Cidade, a Prefeitura explicou que as turmas serão montadas conforme a demanda dos interessados. A Administração garantiu que vai montar quantas turmas forem necessárias, mas acrescentou que, normalmente, a demanda nunca passa de uma turma.
Qualquer pessoa que tenha interesse em se inscrever no EJA pode procurar a Secretaria da Educação, que fica na Rua Pernambuco, 4846. Mais informações no telefone: (17) 3405-9700.
Volta às aulas
A Prefeitura informou, no começo da semana, que as aulas nas escolas municipais vão retornar em 1º de fevereiro, de maneira remota. Isso vale para a educação infantil, fundamental e EJA.
O Decreto Municipal nº 13.055 determinou que as aulas presenciais no âmbito do ensino público municipal somente retornarão após cumpridos todos os protocolos pedagógicos e sanitários contra a Covid-19, contidos no Plano de Retomada das Aulas do Município de Votuporanga.
"Nós não queremos deixar os profissionais da educação expostos, então nós vamos fazer uma testagem em massa em todos e ainda temos que adquirir equipamentos de proteção individual para que possamos oferecer a todos eles. Uma coisa é certeza, nem no dia 1º e nem no dia 8 nós faremos o retorno [presencial]", disse o prefeito Jorge Seba (PSDB) em entrevista ao A Cidade no começo da semana.
Cronograma
Segundo informações passadas pelo secretário municipal da Educação Marcelo Batista, durante a primeira semana de aula, de 1 a 5 de fevereiro, os professores farão acolhida dos alunos e seus familiares em ambiente online.
Na semana seguinte, de 8 a 12 de fevereiro, haverá aplicação de atividades diagnósticas; e de 18 a 28 de fevereiro serão realizadas atividades provocativas, ocasiões em que os professores entenderão em que momento de aprendizado está cada turma.