Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/prefeito-jorge-seba-fala-dos-desafios-estabelece-metas-e-elege-tres-prioridades-para-2021-n65085 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Prefeito Jorge Seba fala dos desafios, estabelece metas e elege três prioridades para 2021
Ele elencou três prioridades: a número um, é dar início ao processo de desfavelamento de bairros como Matarazzo, Esmeraldo e Pró-Povo
Amanhã, às 9h, toma posse na Câmara Municipal o novo prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSDB). Ele foi escolhido pela maioria dos moradores para comandar a cidade pelos próximos quatro anos e já estabeleceu metas e prioridades para tirar do papel em 2021. Aos 66 anos, o tucano tem boas perspectivas para o ano vindouro e o início de sua administração, porém não deixa de evidenciar a preocupação com o difícil cenário econômico que deve encontrar diante da pandemia.
Questionado sobre o que Votuporanga pode esperar de Jorge Seba para 2021, o novo chefe do Executivo garantiu que trabalho não irá faltar. “Vou trabalhar muito, de manhã, de tarde e de noite, junto a toda a nossa equipe de secretários, secretárias e dirigentes de autarquias, para que possamos cumprir com as metas do programa de governo que a população escolheu e aprovou nas eleições. E também coragem, firmeza e ousadia. Teremos grandes desafio pela frente, principalmente após essa pandemia”, disse ele.
Sobre suas perspectivas para o Ano Novo, Seba disse que será um ano de recomeço para todos e que irá trabalhar desde o primeiro dia para resgatar o nosso orgulho de viver e ser feliz em Votuporanga. “Temos um time de secretários competentes e comprometidos. Tenho muita confiança de que podemos fazer muita coisa, apesar das dificuldades que vamos ter de enfrentar. E o principal, quero neste novo ano estabelecer uma nova relação com a comunidade e com os vereadores, de diálogo com todos, de menos brigas e discórdias e mais convergências. Quanto mais a gente ouve, menos a gente erra”, completou. Por falar em dificuldades, o prefeito afirmou que a principal preocupação está relacionada à questão financeira, então, a ordem a partir de 2021 é: gastar menos com o governo e mais com as pessoas.
“Todo o País foi afetado, e os entes públicos, como as Prefeituras, terão quedas significativas na arrecadação. Para se ter uma ideia, o orçamento de 2021 terá uma perda de R$ 18 milhões em relação a 2020. E é importante dizer também que, apesar da pandemia neste ano, o Governo Federal injetou recursos na economia, ajudou as Prefeituras, complementou os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e destinou verbas para os Municípios. Para o ano que vem, não teremos mais isso. Então precisaremos ser muito responsáveis e ter austeridade com os recursos públicos. Teremos de elencar prioridades e ser criativos”, pontuou.
Por fim, ao ser inquirido sobre quais serão os principais projetos a serem tirados do papel ainda no primeiro ano, ele garantiu que sua administração será focada no desenvolvimento econômico e social e elencou três prioridades.
“Fazer a economia andar para frente, gerar emprego e renda para a população e também cuidar daqueles que mais precisam do poder público. Para este primeiro ano, elenco ao menos três prioridades: a número um, é dar início ao processo de desfavelamento. Digo que Votuporanga tem uma dívida com essas pessoas que ainda moram em situação precária, como no Matarazzo, Esmeraldo e Pró-Povo. E quero dar um lar e a dignidade que elas merecem. Então vou concentrar toda a minha energia para dar início a esse processo e chegar ao final de 2024 com essa missão cumprida. Na saúde, também traçar um cronograma para ampliar o horário de funcionamento dos Consultórios Municipais para até às 19h, como consta no nosso programa de governo. E na Educação, com a volta efetiva das aulas após a pandemia, zerar a fila de espera por vagas em creches”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/prefeito-jorge-seba-fala-dos-desafios-estabelece-metas-e-elege-tres-prioridades-para-2021-n65085
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco