Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/dado-segue-o-estado-e-natal-sera-de-lockdown-em-votuporanga-n65021 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Dado segue o Estado e Natal será de ‘lockdown’ em Votuporanga
Apenas serviços essenciais vão funcionar dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro
A Prefeitura de Votuporanga confirmou ontem, em nota ao A Cidade, que irá seguir as determinações do estado quanto às medidas mais rígidas de contenção ao avanço do coronavírus. Sendo assim, o município entrará na fase vermelha do Plano SP nos dias 25, 26 e 27 e, depois, nos 1, 2 e 3 de janeiro, onde apenas serviços essenciais poderão funcionar.
Com isso, o atendimento presencial está proibido em lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.
De acordo com a ACV (Associação Comercial de Votuporanga), nos dias 28, 29 e 30 de dezembro, as lojas atenderão até às 18h; e no dia 31 de dezembro, das 9h às 16 horas.
Outras cidades
No mesmo dia, prefeitos de várias cidades do estado se manifestaram contrários a medida e disseram que não iriam seguir as determinações. O exemplo mais próximo veio de Meridiano (a 22km de Votuporanga), onde o prefeito, Maicon Fabiano de Oliveira (Podemos), divulgou um comunicado nas redes sociais da Prefeitura informando que o comércio funcionará normalmente.
“Informamos que em reunião com o Prefeito Municipal, ficou decidido que o Município de Meridiano não vai aderir as ‘medidas restritivas específicas’ contra o Covid-19 conforme a fase vermelha”, diz o comunicado.
Já em Fernandópolis, o prefeito André Pessuto (DEM), seguiu a mesma linha de João Dado (PSD) e determinou o cumprimento das ordens estaduais no município.
ACV
Em nota, a ACV (Associação Comercial de Votuporanga) disse que recebeu com preocupação a decisão do Governo Estadual quanto ao retorno à fase vermelha neste Natal e Ano Novo.
“O comércio é um dos principais geradores de emprego e renda e vem respeitando as normas impostas, como: distanciamento social, controle de consumidores dentro das lojas, disponibilização de álcool em gel e a exigência do uso da máscara. O fechamento nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro gera outra preocupação, que é a aglomeração nos estabelecimentos e nas ruas nos dias que antecedem a este fechamento. Com o funcionamento como está hoje, as pessoas encontram mais tempo para irem às compras e solucionar outras questões no comércio”, diz o documento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/12/dado-segue-o-estado-e-natal-sera-de-lockdown-em-votuporanga-n65021
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco