Cidade
Alunos que não fizeram atividades online devem ficar de recuperação
A proposta,que foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação anteontem, ainda precisa ser homologada pelo Secretário da Educação, Rossieli Soares
publicado em 07/11/2020
Na progressão continuada, os estudantes que não fizeram nenhuma atividade neste ano vão ser chamados para a recuperação presencial (Foto: Arquivo)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Os alunos da rede estadual de ensino em Votuporanga, de todas as séries,que não fizeram as atividades online durante o período de pandemia devem passar por recuperação para que possam, depois desse processo, continuar o seu ciclo escolar em 2021. A proposta,que foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educaçãoanteontem, ainda precisa ser homologada pelo Secretário da Educação, Rossieli Soares.
Conforme o plano, na progressão continuada, os estudantes que não fizeram nenhuma atividade neste ano vão ser convocados para a recuperação presencial, conforme o Dirigente Regional de Ensino, José Aparecido Duran Netto. Segundo ele, as escolas são dividas por ciclos de aprendizagem, sendo um período que depende muito do esforço e dedicação de cada aluno.
A possibilidade de reprovação dentro do ciclo é em apenas em três anos 3º, 6º e 9º anos. Mas com a nova medida, a ideia é de que não haja retenção por aprendizagem nem mesmo nessas séries esse ano, apenas o processo de recuperação.
“Quem não fizer nenhuma atividade está propenso a ser reprovado. No caso, tem que ser visto a questão do ciclo de aprendizagem, se ele estiver dentro terá que ser incluído em um processo de recuperação e reforço. Porque estamos em um processo de busca ativa, ao verificar alunos que não fizeram e que estão com dificuldade de acesso, trazer ele a escola para fazer as orientações. Mas o aluno não será reprovado. Se ele não faz nada, então ele não tem avaliação e pode reprovar, por isso fica sujeito a recuperação”, explicou.
Ou seja, a proposta é que as escolas ofereçam, ainda neste ano, oportunidades para que os alunos realizem atividades presenciais ou não presenciais correspondentes ao necessário para que considerem frequentes e aptos para o próximo ano.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/11/alunos-que-nao-fizeram-atividades-online-devem-ficar-de-recuperacao-n64209