O fim de semana foi de boas notícias em relação ao coronavírus. Foram seis altas e muito mais curados do que novos casos
O fim de semana foi de boas notícias em relação ao coronavírus (Santa Casa)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Santa Casa de Votuporanga registrou no fim de semana seis altas de pacientes que passaram por complicações da Covid-19. Como hospital referência para cidades da região, além de moradores do município, estiveram hospitalizados enfermos de Meridiano, Américo de Campos e Nhandeara que puderam voltar para casa.
No sábado (15) foram registradas duas saídas do hospital. José Carlos Oliveira da Cunha, 52 anos, de Votuporanga, e Roseli Terezinha Piania da Silva, 62 anos de Américo de Campos.
Já no domingo (16) as boas notícias foram para Cleuza Soares da Silva Tonelotti, de 58 anos, de Meridiano, Paulina Ferreira Furtado da Silva, 48 anos, de Nhandeara, Helena Cano Cristofolo, 83 anos e Fabiana Gavioli da Silva Lourenço, 43 anos, que são de Votuporanga.
Em nota, a Santa Casa de Votuporanga afirma que segue firme na luta contra o coronavírus e que a cada alta a esperança aumenta. “Todos irão finalizar seu tratamento no conforto de suas casas, com suas famílias. Aproveitamos para reforçar: façam sua parte! Respeitem o isolamento social, usem máscara e higienizem suas mãos”, concluiu.
Ontem
Já ontem mais quatro altas foram registradas, com elas a Santa Casa amenizou, pelo menos por enquanto, a superlotação em que se encontrava há mais de uma semana. A enfermaria fechou ontem o Informe de Atendimentos com 18 pacientes (sua capacidade é 17) enquanto a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estava com 15 de seus 18 leitos ocupados. Um óbito foi confirmado de um morador da região.