Em um mês Votuporanga registrou mais 790 casos de dengue, totalizando 8.840 ocorrências e quatro mortes
Votuporanga registra mais de 700 casos de dengue em um mês (Prefeitura de Votuporanga)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Enquanto o foco segue mantido no novo coronavírus, os números de uma velha conhecida de Votuporanga não param de crescer: a dengue. De acordo com dados obtidos pelo jornal
A Cidade, nos últimos 30 dias 790 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti foram registrados no município, totalizando 8.840 ocorrências só neste ano.
Além dos casos confirmados, Votuporanga também já registrou quatro mortes por dengue em 2020. As vítimas foram dois homens, um de 99 anos e outro com 73 anos, e duas mulheres, uma com 63 anos e outra na faixa de idade entre 80 e 89 anos. Os óbitos foram registrados nos meses de janeiro e fevereiro.
Em todos os casos, segundo a Secretaria de Saúde, haviam comorbidades, ou seja, os pacientes apresentavam outras doenças de base. Neste momento, não há novos casos de óbito por dengue a serem investigados pelo Município.
Combate
Em nota divulgada anteontem pela Prefeitura em seu site, a Secretaria Municipal da Saúde disse que realiza uma força-tarefa voltada para o combate ao Aedes Aegypti, que consiste em um projeto integrado de limpeza e conservação de espaços públicos para combater focos do transmissor das doenças.
Neste projeto, foram mapeados diversos pontos do município que receberam limpeza e eventuais reparos necessários, podas de árvores e vistorias de locais com focos de criadouros do Aedes Aegypti para eliminação.