Pedro Stefanelli Filho (PL) tenta ser candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Seba
Pedro Stefanelli Filho (PL) (Arquivo Pessoal)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A “disputa” para quem ver será o candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Seba (PSDB) promete ser boa. Agora, o PL (Partido Liberal) indicou o nome do ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho.
A informação foi dada com exclusividade ao jornal A Cidade pelo presidente do Diretório Municipal do PL, Jorge Xavier. Stefanelli conta com o apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL), da presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Votuporanga), Lia Marques, entre outras lideranças. “Moramos e vivemos em um país onde a democracia impera, então nada mais justo que os partidos que compõem o apoio ao pré-candidato Jorge Augusto Seba também procurem seu espaço”, destacou Xavier.
O dirigente do PL deixou claro que o partido respeita o posicionamento dos demais partidos aliados, e a reivindicação é uma questão democrática. “Então nós estamos hoje lançando oficialmente a candidatura do Pedro Stefanelli Filho a vice-prefeito no grupo que ainda lançará a pré-candidatura de Jorge Augusto Seba”, declarou.
O PL entende que Stefanelli é um excelente nome, principalmente por conta da experiência na administração pública. “Ele foi prefeito, fez um bom trabalho, a população gosta muito dele, é uma pessoa popular e dentro do partido consegue aglutinar forças”, disse Jorge.
O Diretório Municipal está confiante que o nome escolhido será o de Pedro. “É realmente um nome que vem pra emplacar e nós esperamos, se Deus quiser, lá no final, que seja dele o escolhido para ser vice do Jorge Seba porque vai dar muita tranquilidade pra ele”, concluiu.
Pedro Stefanelli Filho, 72 anos, conhecido popularmente como Pedrão, foi prefeito de Votuporanga entre os anos de 1993 e 1996. Também exerceu a função de vice-prefeito nas duas gestões do ex-prefeito Carlão Pignatari, de 2000 a 2008.
Quatro nomes
Agora quatro nomes postulam a vaga de vice de Seba: o vereador Rodrigo Beleza (DEM), atualmente considerado o favorito, João Garcia (Republicanos), Cabo Valter (MDB) e Pedro Stefanelli (PL).