Moradores reclamam de descarte irregular de lixo no bairro Residencial do Lago; eles aguardam também abertura de rua
Lixo fica em um trecho entre a rua Orlandio Luiz Teixeira e a avenida Paschoalino Pedrazzoli (A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Moradores estão descartando lixo em local irregular no bairro Residencial do Lago, em um trecho que fica entre a rua Orlandio Luiz Teixeira e a avenida Paschoalino Pedrazzoli, em Votuporanga.
A reportagem do jornal A Cidade esteve no local na tarde de ontem e notou que há vários pontos com lixo de diversos tipos: entulhos de construção, garrafas de vidro, embalagens de plástico entre outros.
O morador Milton César Brito, 54 anos, explicou que os munícipes que residem no bairro reivindicam há bastante tempo a abertura de uma rua, que seria o prolongamento da Orlandio Luiz Teixeira e chegaria até a avenida Paschoalino Pedrazzoli, no entanto a obra foi prometida há mais de cinco anos e nunca saiu do papel. O que existe é uma passagem de terra, sem iluminação, local onde as pessoas param seus veículos e descarta o lixo. “Isso vem se prolongando, e ninguém faz e o que acontece: o pessoal tá vindo e descartando lixo, então está aumentando cada vez mais. Estou percebendo que vai virar um lixão eterno aqui”, comentou.
Milton observou que o acúmulo de lixo pode atrair mosquitos, como o que transmite a dengue, entre outras doenças. “Aqui começa tudo isso aí”, falou.
Na opinião do munícipe, a abertura da rua inibiria o descarte irregular, já que o local teria iluminação. “Infelizmente, não fazem a rua e acontece isso”, destacou.
Nada até agora
No dia 9 de janeiro de 2019, o jornal A Cidade publicou a reportagem “Rua prometida há mais de quatro anos nunca saiu do papel em Votuporanga”. Na oportunidade, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, informou “que o trecho mencionado possui duas áreas que estão na mesma matrícula, portanto, neste momento, está sendo realizado o trâmite de separação dessas áreas. Uma delas, será destinada para área verde e a outra, será executada a obra de prolongamento da via. A previsão para a conclusão do processo de separação das áreas é de aproximadamente 30 dias. Paralelo a isso, a Prefeitura busca recursos financeiros para executar a obra futuramente”.