Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/05/desfavelamento-do-matarazzo-e-um-capitulo-a-parte-n61036 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Desfavelamento do Matarazzo é um capítulo à parte
O desfavelamento do Matarazzo também constava no Plano de Governo de Dado, mas nada foi feito
Ainda no Plano de Governo do prefeito João Dado consta a proposta de desfavelamento da comunidade Matarazzo, na zona Sul da cidade. Durante a campanha eleitoral, em 2016, ele realizou diversas reuniões com moradores das 114 famílias do local e garantiu que os tiraria daquela situação.
Ontem o jornal A Cidade esteve na comunidade para conferir o andamento da proposta e encontrou apenas a indignação dos moradores, que já estão cansados de ser enganados. É o caso de Diego Miranda, de 30 anos. Ele já participou de várias reuniões com promessas que até agora não saíram do papel.
“Ele (Dado) veio aqui fazer reunião com a gente, trouxe a tropa da mentira, falou que ia sair o desfavelamento, que já tinha até o local e o dinheiro para isso e até hoje é o que vocês estão vendo aí. Não entra uma ambulância, esses dias o SAMU foi entrar com uma maca para resgatar uma moradora acamada e a maca não passava no corredor, Correio também não chega aqui, e enquanto isso eles estão gastando dinheiro com Paço Municipal e elevador”, disse o morador.
Conceição Aparecida Alves de Campos tem 52 anos, dos quais 48 foram vividos no Matarazzo. Ela viu seus filhos e netos nascerem na favela e teme que, do jeito que vai, seus bisnetos também nasçam ali.
“Ainda sonho com a minha casinha. Vim para cá quando tinha cinco anos de idade, hoje estou com 52 anos e é o mesmo lugar do mesmo jeito. O duro é que você vai arrumar a casa eles vêm e desmancham, não tem nem como a gente arrumar. Mas ainda sonho em ter a minha casinha própria, se Deus quiser um dia eu vou conseguir, antes de morrer, eu vou conseguir”, completou.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/05/desfavelamento-do-matarazzo-e-um-capitulo-a-parte-n61036
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco