Pessoas que tiveram o cadastro aprovado no aplicativo do banco formaram, desde anteontem, fila na frente da agência
Fila na manhã desta segunda-feira (3) (A Cidade)
Fernanda Cipriano
Estagiária sob supervisão
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Quem passou próximo à agência Caixa de Votuporanga, na manhã e na tarde de ontem, pode presenciar a cena da grande fila que dobrou o quarteirão e chegou às proximidades da rua Bahia. Pessoas foram receber a primeira parcela dos R$ 600 referente ao auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal.
O início da fila se deu na tarde de anteontem, exatamente às 17h, horário que o primeiro munícipe chegou. A reportagem do
A Cidade esteve presente no local por volta das 21h e conversou com a aposentada Dinalva, que estava acompanhando o marido que iria receber o benefício.
“Eu não estou aqui para brincar, preciso do dinheiro como todos aqui precisam. Se eu preciso, tenho certeza que tem muito mais gente que precisa. Tem gente até passando até fome. E eu sei que é muita gente”, falou.
Por volta das 11h30 de ontem, cerca de 100 pessoa estavam na fila, que dobrou o quarteirão e chegou próximo da rua Bahia.
A autônoma Marta Cristina, de 50 anos, estava na fila desde às 9h30, ansiosa para saber se realmente iria receber. “Aprovado foi, mas se tem o dinheiro, se não tem, se a gente vai receber ou não, a gente não tem certeza. Estamos na fé aqui, nesse sol quente”, disse.
Jéssica Thamiris Florenço, de 28 anos, se sentiu vitoriosa em receber a primeira parcela do auxílio após quase seis horas de espera. “Esse dinheiro é uma benção, para alguns pode parecer que não seja muito, mas para mim vai ser muito importante”.