Robson Henrique da Silva Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Votuporanga, falou com o A Cidade
Robson Henrique da Silva Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Votuporanga (A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento no Cartório Eleitoral de Votuporanga está suspenso, no entanto muitas questões podem ser resolvidas pela internet.
Ao jornal
A Cidade o chefe do Cartório Eleitoral, Robson Henrique da Silva Oliveira, explicou que durante o período em que o atendimento ao público está suspenso por conta da pandemia de Covid-19, os eleitores podem utilizar os serviços na internet no site do TRE/SP para emitir sua quitação eleitoral, guia de multa e outros serviços.
Quem precisar, por exemplo, fazer alteração, alistamento ou transferência de título pode preencher o requerimento Título Net que está disponível na página do TRE/SP e, posteriormente, será convocado pelo cartório para a coleta da biometria quando o atendimento presencial for retomado. “Lembrando que, para as eleições de outubro, os requerimentos devem ser feitos no sistema até dia 6 de maio”, lembrou.
Os eleitores também podem tirara dúvidas por meio do e-mail atendimento.eleitor@tre-sp.jus.br, que foi criado especificamente para esse período em que os cartórios estão sem atendimento presencial.
Robson destacou que muitas pessoas estão preocupadas por conta da relação entre eventual irregularidade no título de eleitor e impedimento de receber o benefício emergencial. No entanto, a Receita Federal já alterou seu sistema, então as irregularidades no título não impedirão o recebimento do benefício. “Mas mesmo assim o eleitor tem que regularizá-las quando o atendimento voltar”, acrescentou.