Em sua justificativa a parlamentar observou que a Covid-19 trará impactos muito grandes em todos os aspectos
A vereadora Missionária Edinalva Barnabé Alves de Azevedo encaminhou a indicação para a Prefeitura de Votuporanga (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a vereadora Missionária Edinalva Barnabé Alves de Azevedo sugeriu que a Prefeitura Municipal de Votuporanga faça o adiantamento do pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. A sugestão foi apresentada na 13ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, na noite de anteontem.
Em sua justificativa a parlamentar observou que a Covid-19 trará impactos muito grandes em todos os aspectos. Ela disse que para ajudar a população, principalmente aqueles que têm renda baixa, aposentados, empresários, o Governo Federal está adotando medidas inéditas. Entre as ações implementadas estão isenção de impostos e adiantamento do 13º salário aos aposentados para que possam enfrentar sem muitas dificuldades o período de quarentena, possibilitando a compra de medicamentos e produtos básicos nos supermercados, o que é também uma forma de injetar dinheiro na economia dos municípios.
Edinalva espera que o Poder Executivo atenda a seu pedido para que os servidores públicos “tenham a oportunidade de se manterem durante o período de recesso devido a referida pandemia, garantindo assim, o bem-estar dos colaboradores do Serviço Público, apesar de toda a tensão que estão enfrentando”. Ela explicou que a reivindicação foi direcionada por diversos munícipes.