Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/04/maioria-dos-vereadores-e-a-favor-da-abertura-do-comercio-em-votuporanga-n60561 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Cidade
Maioria dos vereadores é a favor da abertura do comércio em Votuporanga
Apenas um dos que responderam nossa reportagem se posicionou contrário à reabertura
Em meio à pandemia, o comércio segue fechado na cidade
Daniel Castro daniel@acidadevotuporanga.com.br
Abrir ou não o comércio é uma das polêmicas em meio à pandemia do coronavírus. Por isso, o jornal A Cidade ouviu os vereadores de Votuporanga sobre a questão. Dos entrevistados, a maioria é a favor da abertura.
Marcelo Coienca disse que é a favor, desde que seja um isolamento vertical, em que idosos e outras pessoas do grupo de risco continuem em casa. “Respeito a opinião de todos, mas vejo muita politicagem em tudo o que está acontecendo”, comentou.
Sílvio Carvalho, o Silvão, contou que é favorável a abertura, no entanto entende que idosos devem permanecer em casa. Ele é outro que vê uma questão política muito forte no que acontece no momento. Chandelly Protetor está indeciso: “cada dia é uma notícia diferente e vejo muito politicagem, o presidente fala uma coisa, o governador faz outra”.
Rodrigo Beleza é favorável ao isolamento vertical para que a economia continue girando e as pessoas não percam seus empregos.
Wartão é a favor da abertura porque o comércio está sofrendo muito. “Por que os mercados e postos de combustíveis podem abrir, e o comércio não?”, questionou. Ele explicou que é favorável, mas com os estabelecimentos respeitando as regras estabelecidas.
Dr. Ali também é a favor da abertura do comércio, porque, caso contrário “todos vão sofrer quando faltar alimentos nas mesas”. O parlamentar alertou, porém, que são necessárias todas as precauções.
Único a ser contra a abertura do comércio, Daniel David disse que o vírus é devastador e de transmissibilidade fugaz. Ele concorda que manter o comércio fechado traria alguns prejuízos financeiros, porque os pequenos e não tidos “necessários” comércios sofreriam com essa diminuição de fluxo.
“Mas o que importa é a conscientização, é o respeito pelo outro, é a necessidade de ressignificação de tudo que tem acontecido. Os bons e inteligentes veem os ‘problemas’ como ‘oportunidades’, então nada afeta quem tem pensamento positivo e força pra se adaptar às mudanças que acontecerão”, disse.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2020/04/maioria-dos-vereadores-e-a-favor-da-abertura-do-comercio-em-votuporanga-n60561
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco