Mônica Pesciotto de Carvalho ainda reforçou, ao jornal A Cidade, sobre o avanço da causa animal e agradeceu os parceiros
Primeira-dama da cidade, Mônica Pesciotto de Carvalho (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Ser a primeira-dama de uma cidade acaba te tornando um exemplo a ser seguido, mas para Mônica Pesciotto de Carvalho, um dos maiores presentes e desafios foi assumir o Fundo Social de Solidariedade. No Dia Internacional da Mulher, o A Cidade conversou com a votuporanguense sobre sua participação da política local.
Em tom descontraído, Mônica brincou que não considera que tenha tido participação na política, especificamente, e que seu marido, o prefeito João Dado, cuida da política e ela cuida do marido político.
Para ela, estar à frente da função foi um presente que a vida lhe ofereceu para que ela adquirisse grandes aprendizados no decorrer destes quatro anos de mandato. Mônica ainda contou que além das responsabilidades, encontrou muitos desafios, tanto na área de relacionamentos humanos quanto administrativos.
“Outra fala minha costumeira é que estar na vida pública implica vestir a camisa o tempo todo, eu só não sabia que era uma camisa-de-força, que nos limita as ações ora por falta de verbas, ora por falta de condições legais para atendimento, e ambas são fundamentais para se fazer acontecer”, enfatizou.
Ao A Cidade, Mônica disse que apesar dos desafios, ela agradece sua equipe do FSS pelo apoio e dedicação ao trabalho desenvolvido durante este período. Da mesma forma, direcionou os agradecimentos aos funcionários de todos os setores da Prefeitura de Votuporanga.
Questionada sobre as conquistas que adquiriu na função, a primeira-dama ressaltou que trouxe forças que estavam adormecidas, mas que já estavam latentes no coração de muitas pessoas. “O cuidado com o trato humanizado, que as entidades fazem tão bem, creio que foi fortalecido com meu jeito descontraído de agir e, claro, o cuidado com a causa animal, que foi fortalecido inegavelmente com a atuação desse nosso governo”.
Ela ainda reforçou que os trabalhos desenvolvidos em sua administração ocorreram por conta das parcerias, principalmente de todas as secretarias, como a Assistência Social e Direitos Humanos, que atuam diretamente na área de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos o tempo todo em sintonia, nos apoiando e ajudando. Essa turma de secretários e secretarias, junto com nossas equipes, somos todos ‘dedos da mesma mão’”, alegrou-se.
Mônica ainda finalizou dizendo que as mulheres estão evoluindo cada dia mais, inclusive na política, e deixou uma mensagem de carinho para todas. “Mulheres, nós temos força, garra e determinação, e também suavidade e alegria. Paz com amor a todas as mulheres votuporanguenses”.