A praça da Catedral receberá novas lâmpadas e refletores, já a avenida Mário Pozzobon receberá atenção no trânsito
O prefeito João Dado assinou ordens de serviço para início de obras na cidade (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Com a presença de secretários, vereadores, imprensa e representantes das empresas vencedoras, o prefeito de Votuporanga, João Dado, assinou na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete, ordens de serviço para a autorização do início de duas obras que serão realizadas na cidade.
Na oportunidade, o chefe do Executivo ainda afirmou que a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, irá promover uma ação do Programa de Eficiência Energética e irá substituir cerca de 1.400 lâmpadas por luminárias de LED gratuitamente.
Esse projeto substituirá lâmpadas de 250 watts, que são as de maior potência, instaladas nos postes da Elektro, obtendo, assim maior potencial de economia. A expectativa é a conclusão ainda no primeiro semestre de 2020.
Também no quesito de iluminação, a primeira obra anunciada na manhã desta quinta-feira, será a modernização da iluminação da praça da Catedral de Votuporanga. Segundo o prefeito, serão reformadas e trocadas as lâmpadas de postes já instalados na praça, tanto dos postes tipo chinês quantos o tipo pétalas.
Além disso, outra etapa da obra também ocasionará na implantação de mais postes de iluminação, troca e instalação de mais refletores, e refletores nas copas das árvores da praça. A obra tem o objetivo de melhorar a segurança, iluminação e reduzir os custos de energia no local.
Conforme a Administração Municipal, o orçamento para a obra é de aproximadamente R$ 107 mil. Os trabalhos terão início na próxima semana e deverão estar concluídos no prazo de até 90 dias.
Outra obra anunciada e assinada é a adequação viária no cruzamento das avenidas Mário Pozzobon e Jerônimo Figueira da Costa. O serviço trata melhora na mobilidade urbana para os moradores daquela região, principalmente, os pais de alunos do Colégio Unifev.
“Nós vamos criar um novo acesso ao campus da Unifev e através deste acesso seis mil alunos, tanto do Colégio quanto da faculdade, vão estar acessando de maneira mais adequada, de maneira mais simples. Então, são obras de maior mobilidade urbana pra região Norte da cidade”, reforçou.
Na obra, o acesso existente no local será alterado para facilitar e garantir maior segurança no trânsito de condutores de veículos naquela região. O serviço também terá início na próxima semana e terá o investimento de aproximadamente R$ 60 mil. Por ser um trabalho relativamente rápido, deverá ser concluído em cerca de uma semana.