Ainda não há uma definição, mas a Prefeitura de Votuporanga estuda uma reestruturação nas pastas da Administração
Prefeitura Municipal de Votuporanga; Poder Executivo estuda mudanças nas secretarias (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Dentro da Administração Municipal de Votuporanga está sendo estudada uma reestruturação das pastas. Pensando em reduzir custos, a ideia é extinguir as secretarias municipais da Cidade e de Direitos Humanos, no entanto nada ainda está definido.
O prefeito João Dado falou sobre a questão em entrevista à rádio Cidade FM. Caso a mudança seja concretizada, as ações da Secretaria da Cidade seriam realizadas pela pasta de Obras e os serviços de Direitos Humanos passariam a ser incorporados pela Assistência Social. “Procede. Nós estamos estudando e fazendo de maneira mais criteriosa, e a nossa intenção é manter a mesma qualidade e eficiência dos serviços prestados pelas secretarias”, falou.
De acordo com o chefe do Poder Executivo, no caso da Secretaria da Cidade, a possibilidade é menor de mudança, diferentemente da situação dos Direitos Humanos. “Nós estamos vendo os espaços físicos para funcionar, enfim, não é bem uma extinção de secretarias, mas um rearranjo em que nós colocaríamos pastas juntas e um único secretário”, apontou.
O intuito principal com a possível mudança é reduzir custos sem prejuízo da qualidade dos serviços prestados.
Cultura
Perguntado se é possível a extinção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que teria suas ações realizadas pela pasta da Educação, Dado respondeu que dificilmente isso ocorreria, uma vez que a Cultura e Turismo local é “talvez uma das mais eficientes do Estado de São Paulo”. “A secretária Silvia Stipp realiza 600 eventos anualmente, então é um trabalho muito intenso e forte, então provavelmente não seguiremos por esse caminho”, disse.