Prefeitura de Votuporanga respondeu as reclamações e destacou ações realizadas na área da saúde no município
As condições da unidade de saúde da Vila Carvalho foram alvo de reclamações (A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A unidade de saúde localizada na Vila Carvalho, bairro de Votuporanga, foi alvo de reclamações por conta da sua estrutura e pela forma como o atendimento é realizado no local.
Por sua vez, a Prefeitura informou que a atual gestão tem disponibilizado pela primeira vez Transporte Coletivo Urbano com linha regular e ambulância que atende aos pacientes que necessitam de remoção especial enquanto vem sendo preparada a implantação de espaço adequado para atendimento permanente na área da saúde, naquela comunidade, integrada por duas centenas de pessoas.
O Executivo observou que os bairros localizados além rodovia Péricles Belini, região Noroeste, com cerca de 4 mil famílias residentes, como Parque Boa Vista II, Jardim das Carobeiras, Belo Horizonte I e II, Parque Residencial Anna Munhoz Alvares, Parque Vida Nova Votuporanga III, Jardim De Bortole, Parque Residencial Ferrarez e Jardim Residencial Moriá permaneceram durante anos sem Unidade de Saúde. “Nenhum vereador e periódico se preocupou em fazer crítica, sendo que este governo se preocupou com as 4 mil famílias e construiu e inaugurou em abril deste ano o novo Consultório Municipal “Dr. João Carlos Botelho de Miranda”, localizado na rua Ida Renesto Beretta, 422, no bairro Jardim das Carobeiras”, apontou.
A Administração Municipal destacou ainda que na região Nordeste da cidade, com cerca de mil famílias residentes, entre bairros como Parque Cidade Jardim e Vila Ana, o atual governo se preocupou em conquistar pela “primeira vez na história do município, por meio de Parceria Público-Privada com a QH3 Empreendimentos Imobiliários LTDA SCP (Condomínio Residencial Kota Bulan), a doação de um Consultório Municipal de Saúde a ser construído na avenida José Augusto Pereira, no Parque Cidade Jardim, que solucionará o problema de aproximadamente 3 mil pessoas”.
Conforme a Prefeitura, o conceito que está envolvido nessas soluções refere-se ao elevado custo para implantação e manutenção de um Consultório Municipal em comunidades, “o que provavelmente foi o motivo de governos anteriores terem se omitido em concretizar tal iniciativa em regiões bastante populosas de nosso município”.