As aulas ocorrerão no próximo sábado, dia 5, das 9h às 12h, na instituição; o tema será de investimentos de renda variável
O professor da Faculdade Futura e investidor certificado, Lucas Pena, falou sobre o tema em que abordará no curso (Foto: A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Seguindo a programação de ensino, a Faculdade Futura, em parceria com a empresa Máximos Investimentos, promoverá no próximo sábado, dia 5, novamente o curso de investimentos financeiros. A capacitação será realizada das 9h às 12h, na instituição.
Como já citado anteriormente pelo jornal A Cidade, o curso foi dividido em três módulos, onde são abordados diversos segmentos do mercado financeiro, como renda fixa, renda variável e mercado de ações. As aulas são ministradas por profissionais qualificados e certificados.
Nos últimos três sábados (14 a 28 de setembro), os estudantes aprenderam com o professor Juny Figueredo sobre a renda fixa e suas diretrizes. A partir de agora, os interessados seguirão para os próximos passos e neste sábado (5) será iniciado o módulo dois, onde o professor Lucas Pena falará a respeito da renda variável, ou seja, ações e fundos.
Em entrevista a Cidade FM, o professor da Futura e investidor certificado, Lucas Pena, explicou um pouco sobre as abordagens de investimentos que ministrará em suas aulas. Nesta etapa da capacitação, os alunos terão a oportunidade de conhecer como funciona o mercado da bolsa de valores e como aplicar corretamente em determinado investimento.
Questionado sobre o que os iniciantes devem fazer para investir neste segmento, Lucas afirmou que um dos aspectos mais importantes é o conhecimento, por isso, os futuros investidores devem estudar e se qualificar para entrar na bolsa de valores. “O ponto principal é você estudar mesmo, estudar a empresa que você quer comprar. O que você pode pesquisar muito e onde você pode comprar, é você iniciando e abrindo uma conta em uma corretora”, acrescentou.
Para o professor da Futura, investir em renda variável sempre tem seus riscos, mas também a rentabilidade é alta. Ele ainda frisou que, para quem nunca investiu na bolsa de valores, é necessário iniciar aos poucos e desenvolver um plano emergencial.
“Eu acho que o primeiro passo para quem quer começar na bolsa de valores, é você ter de fato o seu controle de gastos e depois você vai construir sua reserva de emergência. Depois você pode investir um pouco na renda fixa, que são aqueles que você já sabe qual a rentabilidade, para depois você entrar na bolsa de valores”.
Além deste sábado, Lucas ainda ministrará mais uma aula sobre o mesmo tema no próximo dia 19 de outubro. O investimento para alunos e ex-alunos da instituição é de R$ 230, já para os demais é R$ 250. Interessados podem fazer as inscrições na secretaria da Faculdade Futura, localizada na avenida Vale do Sol, nº 4.876.