O evento acontecerá no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’, às 20h30; entrada é um litro de leite
Amilar Riva apresenta um recital com um repertório composto de músicas clássicas de diversos países do continente Americano (Foto: Reprodução)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Com o intuito de unir música de qualidade e solidariedade ao próximo, o músico Amilar Riva realizará na noite deste domigo um recital de violão para a população votuporanguense. O evento será promovido no Centro de Convenções ‘Jornalista Nelson Camargo’, a partir das 20h30.
O recital é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, e Prefeitura de Votuporanga, através da Secretaria da Cultura e Turismo. Além disso, o encontro tem o objetivo de ajudar a Santa Casa de Votuporanga, por meio da doação de litros de leite que é solicitado para a entrada.
Empenhado em fazer o bem, Amilar promoverá uma apresentação que promete encantar o público com um repertório composto de músicas clássicas e representativas de diversos países do continente Americano e Europa. “Iremos viajar para Brasil, Paraguai, Venezuela, Argentina, Chile, Uruguai, Itália, França, Hungria, Espanha, Áustria e México. Será uma noite inesquecível”, destacou a produtora artística e companheira, Arlete Mendes.
Sempre acompanhando e participando do ato de carinho e amor do músico, Arlete explicou que o recital surgiu por conta da publicação do Edital ProAC Município de Votuporanga, onde todos os interessados puderam fazer as inscrições para participar do programa. “Entrei com o projeto na categoria de música e, perante análise de uma equipe de São Paulo, foi aprovado”, disse.
Arlete ainda falou que realizar o recital em prol da Santa Casa local é um prazer, já que esta não seria a primeira vez que desenvolve projetos e ajuda o hospital. “Conheço a realidade bem de perto, sei da demanda diária desta Instituição que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) de Votuporanga e região. Desenvolvo vários trabalhos voluntários na Entidade e esse será mais um. O Recitalista também. Em época de final de ano, enche os corredores, quartos e a Hemodiálise com melodias que tira de seu violão, já foi até garoto propaganda de campanhas para arrecadar recursos. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de mais uma vez pensar no próximo”, finalizou.