Na manhã desta segunda-feira, em São Paulo-SP, o chefe do Poder Executivo Municipal assinou sua ficha em uma nova sigla partidária
Prefeito João Dado e Rolandinho, presidente do PSD local; o chefe do Poder Executivo Municipal deixou o Solidariedade (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho, não é mais membro do Solidariedade. Na manhã desta segunda-feira, em São Paulo-SP, o chefe do Poder Executivo Municipal assinou sua ficha em uma nova sigla partidária: o PSD.
A assinatura da filiação ocorreu com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e com o vice-prefeito de São José do Rio Preto e ex-deputado federal, Eleuses Paiva.
Como está viajando, Rolando Cesar Castrechini Nogueira, o Rolandinho, presidente do Diretório do PSD em Votuporanga, não pôde participar da reunião na capital, no entanto, mesmo de longe comemorou a filiação. “É um grande fortalecimento para o PSD de Votuporanga e região. O Kassab está muito animado com a vinda do Dado”, destacou.
Dado era membro do Solidariedade, que tem como presidente do Diretório de Votuporanga, César Camargo, o Cesinha, secretário municipal de Governo.
O PSD (Partido Social Democrático) afirma que surgiu “para transformar a política nacional”. “Propomos, dentre outras mudanças, a elaboração de uma Nova Constituinte e o voto distrital”, diz a sigla. A principal liderança do PSD é o engenheiro e economista Gilberto Kassab, que foi ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (2016-2018). Foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Planejamento e deputado federal por São Paulo. Foi prefeito de São Paulo de 2006 a 2012 e também ministro das Cidades.