Por meio de um vídeo, o jornalista João Carlos Ferreira questionou quais critérios fizeram Votuporanga estar entre as dez premiadas do Cidadania no Campo
Vice-governador Rodrigo Garcia, João Doria, Henrique Meirelles e Gustavo Junqueira (Foto: Governo do Estado)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em uma iniciativa inédita no Governo do Estado de São Paulo, o governador João Doria e o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, responderam perguntas de veículos de comunicação do interior do Estado. A ação ocorreu durante a coletiva de imprensa sobre o 1º Prêmio Cidadania no Campo, na tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, na capital. A Cidade FM e o jornal A Cidade foram convidados.
Por meio de um vídeo, o jornalista João Carlos Ferreira questionou quais critérios fizeram Votuporanga estar entre as dez premiadas do Cidadania no Campo. Gustavo Junqueira respondeu que a cidade tem o projeto “Vida ao Marinheirinho”, que é focado em preservar as chamadas Áreas de Preservação Permanentes (APP). Ele destacou que o município também apoia bastante os produtores, e um exemplo é a cooperativa de apicultores, que teve representantes no ato de ontem.
O secretário observou que Votuporanga adotou uma sistemática de controle dos serviços de máquinas agrícolas municipais. “Ou seja, há vários elementos dentro da cidade, então é a pontuação que levou a cidade a essa premiação”, explicou. João Doria agradeceu a participação do grupo A Cidade. “Obrigado, João Carlos Ferreira, e um abraços para vocês de Votuporanga”, disse o governador.